Notícias Audi R8 Spyder vs Lexus LFA. Qual dos V10 naturalmente aspirados fica na frente?

Arranque a Frio

Audi R8 Spyder vs Lexus LFA. Qual dos V10 naturalmente aspirados fica na frente?

A única coisa que o Audi R8 Spyder e Lexus LFA parecem ter em comum é o de terem um glorioso V10 naturalmente aspirado a motivá-los.

Lexus LFA vs Audi R8 spyder

Mesmo em novo não era o mais rápido, mas a sua voz parecia provir diretamente dos deuses mecânicos. O 4,8 V10 naturalmente aspirado do Lexus LFA irá certamente para a história como um dos motores mais fascinantes, de explorar e ouvir, de todos os tempos.

V10 naturalmente aspirados nunca foram comuns, mas é de louvar que mesmo numa época em que tudo parece vir com um turbo ou uma bateria, temos ainda no Audi R8 (e no primo Huracán) um honrado guardião de tão preciosa configuração mecânica.

Estes dois nunca foram rivais, mas ao terem um V10 naturalmente aspirado a uni-los, parece-nos um motivo tão válido como outro qualquer para uma drag race., desta vez cortesia do canal Lovecars.

VÊ TAMBÉM: O quê?! Pelo menos 12 Lexus LFA novos ainda estão por vender

O LFA monta o 4,8 V10 em posição central dianteira, debita 560 cv às 8700 rpm, tem tração traseira e acusa 1480 kg na báscula. O R8 Spyder acusa praticamente 300 kg mais (1770 kg), mas o seu 5,2 V10 está montado em posição central traseira, debita 620 cv às 8000 rpm e tem tração às quatro rodas.

Façam as vossas apostas… Qual destes dois gloriosos V10 naturalmente aspirados chegará em primeiro ao fim dos 402 m?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Além do V10 NA, qual destes motores a Audi também encaixou na traseira de um R8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O dia em que a Audi fez um superdesportivo Diesel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O dia em que a Audi fez um superdesportivo Diesel