Notícias Este Lexus LC 500 Convertible foi vendido por… 2 milhões de dólares (!). Porquê?

Leilão

Este Lexus LC 500 Convertible foi vendido por… 2 milhões de dólares (!). Porquê?

Vendido no início deste ano por dois milhões de dólares, este Lexus LC 500 Convertible vai agora ser entregue ao seu dono. Mas porque custou tanto?

Lexus LC 500 Convertible

Revelado no Salão de Los Angeles do ano passado, o Lexus LC 500 Convertible é um dos mais exclusivos modelos da marca japonesa, mas será que isso justifica o facto de um LC 500 Convertible Inspiration Series ter sido leiloado por dois milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros)?

Leiloado no inicio do ano pela Barrett-Jackson, este Lexus LC 500 Convertible Inspiration Series foi comprado por Kent Stevinson, revendedor principal da Stevinson Lexus de Lakewood, no Colorado.

Quanto à razão por detrás do valor tão elevado pelo qual este Lexus LC 500 Convertible Inspiration Series foi leiloado, esta é bastante simples: o valor da sua venda reverte, na totalidade, para uma causa de solidariedade.

VÊ TAMBÉM: Silêncio! O V10 do Lexus LFA Nürburgring Edition vai “gritar”
Lexus LC 500 Convertible

Desta forma, o valor pago por este exclusivo Lexus será entregue à “Boys & Girls Clubs of America” e à “Bob Woodruff Foundation”.

Exclusivo até nos detalhes

Com um VIN cujo número termina em 100001, este LC 500 Convertible é o primeiro exemplar do modelo a ser entregue nos EUA. Por isso mesmo, foi entregue com uma série de extras que apenas vêm aumentar o seu “fator raridade”.

Assim sendo, em conjunto com o carro, foi entregue um esboço do carro desenhado e assinado pelo chefe de design da Lexus, Tadao Mori; a capa do motor foi assinada pelo presidente da Lexus International, Koji Sato, e pelo engenheiro chefe, Yasushi Muto e o carro trouxe ainda consigo um conjunto de malas Zero Halliburton feitas à medida.

VÊ TAMBÉM: Lexus UX 300e. Depois dos híbridos, o elétrico

A acompanhar o carro estão ainda um portefólio de fotos do mesmo na linha de produção e um certificado assinado pelo presidente da Lexus International, pelo engenheiro chefe da marca e pelo diretor geral da fábrica da Lexus Motomachi, Hiroyoshi Ninoyu, que comprova a raridade deste exemplar.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus ES 300h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus ES 300h, o automóvel mais Zen do segmento