Notícias Quanto vale um Renault Clio de 1991 com menos de 1000 km?

Leilão

Quanto vale um Renault Clio de 1991 com menos de 1000 km?

Um Renault Clio de primeira geração com menos de 1000 km? Parece mentira, mas não é. Encontrámos um a ser leiloado, perfeitamente funcional.

© Collecting cars

Se tivéssemos de nomear o «modelo mais querido dos portugueses», eventualmente o Renault Clio iria surgir no topo desta lista. Desde 1990, o utilitário francês já vendeu mais de meio milhão de unidades no nosso país, tendo liderado as tabelas de vendas durante anos a fio.

Pois bem, agora encontrámos um Renault Clio da primeira geração, de 1991, com apenas 909 km à venda na Bélgica em leilão. À data em que escrevemos este artigo, o valor de licitação está apenas em 1100 euros.

Naturalmente, até domingo — altura em que fecha o período de licitação deste leilão — o valor deverá aumentar. Mas nunca se sabe quanto. Estará aqui uma excelente oportunidade para um colecionador? Eventualmente.

Este poderá ser o Renault Clio da primeira geração com menos quilómetros no mundo. O leilão está disponível na plataforma online Collecting Cars.

Porquê tão poucos quilómetros?

A história é simples: «reza a lenda» que o excesso de potência deste automóvel tenha assustado o seu condutor. Verdade ou mito… não sabemos.

Ao que parece, depois de um susto, este Renault branco, versão RN, com para-choques pretos, três portas e equipado com o motor 1.4 de 80 cv, foi fechado numa garagem para «nunca mais ver a luz do dia».

Interior Renault Clio 1991
© Collecting cars

Dois proprietários depois, a «prisão» deste Renault Clio poderá ter chegado ao fim. Este ano foi retirado da garagem para mudar todos os líquidos, óleo, a correia de distribuição e os pneus. Para ficar tudo «igual a novo» alguns painéis da carroçaria também foram retocados.

Agora está à venda, em Audignies, na Bélgica, pronto para mais uma «clausura» ou para ir para a estrada, dependendo do futuro proprietário.

Até agora já foram feitas sete licitações. Aguardaremos até ao próximo domingo para saber por quanto foi vendida esta verdadeira cápsula do tempo. Se ainda não escolheram a vossa prenda de Natal… quem sabe?

Caso não queiram uma prenda tão grande ou dispendiosa, neste artigo temos mais algumas sugestões.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Renault conquistou uma vitória no Dakar em 1982?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 20 Turbo. O mais improvável vencedor do Rali Dakar?