Notícias Saudades dos especiais de homologação? Este Lancia Delta S4 Stradale está à venda

Venda

Saudades dos especiais de homologação? Este Lancia Delta S4 Stradale está à venda

Símbolo de uma era de ouro da Lancia (e dos ralis), o Lancia Delta S4 Stradale é um autêntico unicórnio e este está à venda.

Atualmente limitada a Itália e ao modesto Ypsilon, longe vão os tempos de glória da Lancia, tempos em que a marca transalpina dominava o mundial de ralis e nos presenteava com modelos como o Lancia Delta S4 Stradale de que te falamos hoje.

Apesar de esteticamente não esconder as origens, debaixo da “pele” o Delta S4 Stradale era bem diferente do Delta Integrale, contando com um chassis tubular e motor central, fazendo jus ao estatuto de especial de homologação e contando apenas com 200 unidades (obrigatórias) produzidas cuja venda não foi fácil.

A animá-lo contava com um quatro cilindros biturbo capaz de debitar 250 cv (parece pouco mas lembra-te que o Lancia Delta S4 Stradale nasceu nos anos 80) que lhe permitiam acelerar até aos 96 km/h em apenas 6s e atingir os 225 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: Heresia? Restomod eletrifica o Lancia Delta Integrale
Lancia Delta S4 Stradale

Um exemplar raro e… caro

Produzido em 1986, o exemplar de que te falamos hoje conta com cerca de 12 mil quilómetros percorridos (11 802 km para sermos precisos).

Guardado numa coleção nos últimos 10 anos, ao longo da sua vida este Delta S4 Stradale passou ainda pelo Médio Oriente. Recentemente, foi alvo de uma profunda revisão e conta com uma série de documentos a comprovar a sua história e as suas origens.

VÊ TAMBÉM: Novo “Lancia” Stratos em vídeo. A primeira de 25 unidades

Anunciado no site Mobile, este Lancia Delta S4 Stradale está disponível por “apenas” 850 mil euros. Um valor que até pode ser considerado reduzido se tivermos em conta que há cerca de dois anos um exemplar idêntico foi leiloado por 1 040 000 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Fiat comprou a Lancia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 50 anos que a Fiat comprou a Lancia
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Foi há 50 anos que a Fiat comprou a Lancia