Notícias Koenigsegg e Polestar juntas… para fazer o quê?

Indústria

Koenigsegg e Polestar juntas… para fazer o quê?

Koenigsegg e Polestar juntas numa parceria para… Bem, não sabemos, pois este é um dos anúncios mais misteriosos na indústria nos últimos tempos.

Polestar Precept e Koenigsegg Gemera

Koenigsegg e Polestar juntas numa parceria deixa expetativas no ar, mas a verdade é que nenhuma das duas avançou com qualquer tipo de informação sobre os meandros da mesma.

Só sabemos que as duas construtoras automóveis suecas vão iniciar algum tipo de parceria pela publicação, nas suas respetivas contas de Instagram, de uma mensagem alusiva a isso acompanhada de uma imagem a ilustrá-lo, onde podemos ver tanto o Koenigsegg Gemera — o primeiro quatro lugares da marca —, como o Polestar Precept — o último concept apresentado — juntos.

A Koenigsegg na sua publicação apenas anunciou: “Algo excitante brevemente. Mantenham-se ligados”:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Koenigsegg (@koenigsegg) on

TENS DE VER: Koenigsegg Gemera ao pormenor. Ainda é mais “de doidos” do que imaginávamos

A Polestar não ficou atrás no conteúdo da mensagem, ou melhor, na falta dele, na sua publicação: “Algo de interessante está a acontecer na costa oeste da Suécia. Mantenham-se ligados”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Polestar (@polestarcars) on

Mesmo a menção geográfica à “costa oeste da Suécia” não dá nenhuma pista sobre o porquê de estarem a Koenigsegg e Polestar juntas — os quartéis-generais das duas marcas ambos situam-se na costa oeste da Suécia.

Tendo em conta o foco na tecnologia elétrica da Polestar e também os mais recentes esforços nesse sentido por parte da Koenigsegg — o Regera é um híbrido, assim como o Gemera, que é um híbrido plug-in — vamos presumir que esta aproximação das duas empresas terá algo a ver com esse tema.

Até decidirem anunciar algo mais a nível oficial, apenas podemos imaginar o que é que estas duas marcas estarão a congeminar juntas.

VÊ TAMBÉM: Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?