Notícias Koenigsegg Regera. Dos 0 aos 400 km/h, sem caixa de velocidades

Arranque a Frio

Koenigsegg Regera. Dos 0 aos 400 km/h, sem caixa de velocidades

O Koenigsegg Regera bateu o "irmão" Agera em quase 2s nos 0-400 km/h-0 — apenas 31,49s. Verdadeiramente intrigante é a forma como o faz.

Koenigsegg Regera Ver vídeo

O Koenigsegg Regera é um híbrido, casando o V8 twin turbo com três motores elétricos, que garantem uma potência combinada superior a 1500 cv e 2000 Nm. Para bater o Agera RS foi preciso mais que estes números — o Regera esconde um truque na manga.

É um híbrido, mas tal como vemos em quase todos os 100% elétricos, tem apenas uma relação — Direct Drive em linguagem Koenigsegg —, ou seja, o Regera não tem caixa de velocidades.

De acordo com o construtor, a única relação que o Koenigsegg Regera tem é o equivalente a ter uma 7ª engatada, nada ideal para arranques balísticos. É aqui que entram os poderosos motores elétricos em cena — 700 cv e 900 Nm no total. A entrega imediata destes assistem o motor de combustão e garantem as acelerações e velocidades desejadas.

Como podem ver no vídeo do recorde dos 0-400 km/h-0, resulta na mais intrigante e talvez bizarra forma de um hiperdesportivo ganhar velocidade. É um crescendo ininterrupto, linear e até… suave do poderoso V8, que parece não ter correspondência com a violência da aceleração e a velocidade atingida, verificável nas linhas do gráfico que acompanham o vídeo — bem mais refinado que qualquer CVT.

A NÃO PERDER: Koenigsegg Jesko em vídeo. EXCLUSIVO com Christian Von Koenigsegg

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Ferrari SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre