Notícias É oficial. O novo Kia Sorento vai ser revelado em Genebra

Teaser

É oficial. O novo Kia Sorento vai ser revelado em Genebra

O novo Kia Sorento já tem presença confirmada no Salão de Genebra 2020 — que se realiza já no próximo mês de março. Neste artigo já pudemos antever as suas formas graças a dois novos teaser.

Lançado originalmente em 2002 e depois de ter vendido mais de três milhões de unidades em todo o mundo, o Kia Sorento prepara-se para conhecer em Genebra a sua quarta geração.

A confirmação foi feita pela própria Kia que num curto comunicado revelou que a quarta geração do Sorento (o maior SUV da marca sul-coreana no mercado europeu) vai ser apresentada no certame helvético no dia 3 de março.

Entretanto, a Kia revelou não um mas dois teaser do novo Sorento onde pudemos confirmar que o SUV coreano vai contar com linhas mais rectilíneas, com a típica grelha da Kia e ainda com uma traseira que não esconde a inspiração no Telluride, um SUV de grandes dimensões da Kia pensado para o mercado norte-americano.

VÊ TAMBÉM: Uma semana ao volante do novo e exclusivamente elétrico Kia e-Soul
Kia Sorento

O que já se sabe?

Projetado como um produto global, o novo Kia Sorento estreia a nova plataforma da Kia para os SUV de média dimensão. Graças a este facto, a Kia afirma que a quarta geração do Sorento irá oferecer cotas de habitabilidade equiparáveis às de modelos de maiores dimensões.

Já no que diz respeito às motorizações, a única coisa que se sabe é que a nova geração do Kia Sorento vai contar, pela primeira vez, com motorizações híbridas. Por fim, em termos tecnológicos a Kia promete um reforço ao nível dos sistemas de assistência à condução, de conectividade e de infotainment.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Sportage 1.6 CRDi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Kia Sportage 1.6 CRDi. A antiguidade ainda é um posto?