Notícias Temos boas e más notícias. Tudo o que mudou no novo Kia Picanto

Apresentação

Temos boas e más notícias. Tudo o que mudou no novo Kia Picanto

Não é um modelo totalmente novo, apesar de por fora as diferenças serem significativas. E debaixo do capot também há novidades.

São cada vez menos as marcas que apostam no segmento dos citadinos. As razões são conhecidas: as regras ambientais cada vez mais restritivas e difíceis de cumprir obrigam as marcas a aumentar os preços.

Resultado? Os consumidores perdem o interesse. No entanto, há marcas e modelos que resistem, como é o caso do Kia Picanto. Um modelo que esteticamente foi profundamente renovado para enfrentar os próximos anos.

As boas notícias do Kia Picanto

Está mais adulto. O Kia Picanto perdeu o ar simpático de outrora e estreia um design totalmente novo.

Na dianteira encontramos agora uma grelha e uns faróis totalmente novos. Na verdade, da anterior geração não sobrou um único painel para além das portas.

Kia Picanto - 3/4 traseira
© Kia Na traseira, a receita seguida foi precisamente a mesma. Do anterior Picanto não sobra praticamente nada.

O objetivo da marca foi dar a este Kia Picanto 2023 um aspeto mais próximo dos modelos atuais da marca, preparando-o assim para, pelo menos, mais 5 anos no mercado.

As más notícias

Digam adeus ao voluntarioso motor 1.0 T-GDI. Com esta nova geração, o Kia Picanto 2023 deixa de estar disponível com o alegre motor 1.0 turbo de 100 cv que conhecíamos da geração que agora cessa funções.

Kia Picanto - tablier e instrumentação
© Kia Por dentro manteve-se tudo praticamente na mesma. Neste particular, o Kia Picanto já era um dos melhores modelos do segmento.

Assim, o novo Picanto vai estar disponível apenas nas versões 1.0 e 1.2 atmosféricas, ambas a gasolina e sem qualquer ajuda elétrica. Segundo os responsáveis da marca coreana, é importante continuar a oferecer alternativas a gasolina.

Kia Picanto - traseira
© Kia “Nem todos os consumidores estão prontos para mudar para os 100% elétricos” revelou-nos um dos responsáveis da Kia.

Duas mecânicas já conhecidas da anterior geração e que receberam algumas melhorias para incrementar a eficiência — leia-se diminuir os consumos e as emissões. Os valores finais de potência ainda não foram revelados.

O novo Kia Picanto 2023 deverá chegar ao mercado nacional antes de final do ano. Os preços ainda não são conhecidos. Recordamos que a atual geração está disponível a partir de 15 454 euros. Pela frente terá a concorrência de modelos como o Toyota Aygo que também foi recentemente renovado e que adoptou a plataforma do Yaris.