Notícias Só há sete exemplares do Rimac Concept_One e um está à venda

Venda

Só há sete exemplares do Rimac Concept_One e um está à venda

O Rimac Concept_One, o primeiro modelo da marca croata, é um autêntico unicórnio, por isso o surgimento de um à venda é um autêntico acontecimento.

Rimac Concept One 2
Manhattan Motorcars

Não chegam a uma dezena (são apenas sete para sermos específicos) os exemplares do primeiro modelo da Rimac, o Rimac Concept_One, e por isso mesmo é com alguma surpresa que vemos que um deles foi colocado à venda.

Revelado no Salão de Frankfurt de 2011, ainda hoje os números do Rimac Concept_One impressionam. Senão vejamos: são quatro motores elétricos (um em cada eixo), 1241 cv e 1600 Nm, números que lhe permitem alcançar os 355 km/h de velocidade máxima e cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 2,5s.

A alimentar os motores elétricos encontra-se uma bateria de óxido de lítio-níquel-manganês-cobalto com 90 kWh de capacidade e capaz de oferecer 1MW de potência em aceleração e 400 kW de potência em travagem. Tudo isto enquanto assegura uma autonomia de 350 km.

VÊ TAMBÉM: Adeus Bugatti? Volkswagen terá vendido a marca de Molsheim à Rimac

O exemplar à venda

Os dados acerca da unidade anunciada pela Manhattan Motorcars são, no mínimo, escassos. A quilometragem? Uma incógnita. O número de proprietários ou o histórico deste exemplar? Mantidos no “segredo dos Deuses”.

Tido como, provavelmente, o único exemplar do Rimac Concept_One existente nos EUA, este é ainda, supostamente, a única unidade a ter sido pintada na cor azul, mas também estas informações carecem de confirmação oficial por parte do anunciante, que optou por fazer um anúncio o mais simples e claro possível.

Desta forma, além do nome do modelo e das fotografias, o anúncio limita-se a confirmar que o carro conta com uma transmissão automática e a revelar o preço deste.

Se te estás a questionar acerca de quanto custa este unicórnio, o stand nova-iorquino pede 1,6 milhões de dólares (cerca de 1,3 milhões de euros) por este (ultra) exclusivo exemplar, um valor justo se tivermos em conta a sua raridade.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hispano Suiza Carmen?