Notícias James May comprou um carro novo. Qual será?

Vídeos

James May comprou um carro novo. Qual será?

James May, o conhecido apresentador do The Grand Tour comprou um novo automóvel e decidiu apresentá-lo publicamente. Que carro terá comprado?

James May novo carro Ver vídeo

Não é preciso prolongar mais a espera — certamente já carregaram no “play” para ver que novo carro é que James May comprou. A nova aquisição é um Tesla Model S, e não é uma estreia no mundo dos elétricos para o “Captain Slow”. Podemos também ver um BMW i3 na sua garagem.

Poderá a escolha por um Model S ter algo a ver com o pequeno teste que vimos há uns meses, onde May em poucos minutos nos introduz ao elétrico norte-americano?

Na altura, houve aspetos que garantiram a sua aprovação. Não só o classificou como “o melhor muscle car alguma vez produzido nos Estados Unidos”, como ficou impressionado com o sistema de info-entretenimento.

VÊ TAMBÉM: James May “volta a atacar” e desta vez avalia o Tesla Model S
James May, Tesla Model S

Outros aspetos menos conseguidos, de um ponto de vista mais subjetivo, têm a ver com o interior, talvez demasiado simples e conservador — mesmo tendo um ecrã gigante a capturar todas as atenções.

Para os que receiam que o apresentador se tenha rendido apenas à mobilidade elétrica, é o próprio que esclarece que não, e para mais, podemos ver o seu Alpine A110 ao lado do i3, e por trás de uma das várias motas espalhadas pela garagem, temos um vislumbre do seu Ferrari 308 GTB.

“É apenas um carro”

Como o próprio refere, a escolha pelo Tesla Model S não tem a ver com as credenciais ecológicas reais e potenciais do modelo — “it’s just a car” (é apenas um carro), como refere.

Trata-se de fazer parte da experiência do futuro do automóvel e, de acordo com ele e outros, como Jay Leno, poderá depender do aceitar ou abraçar de carros como este, a salvação dos outros automóveis com motor de combustão interna.

Ou seja, ao abraçarmos estes novos e socialmente aceitáveis automóveis, a minoria de que os entusiastas automóveis fazem parte poderão, talvez, continuar a conduzir automóveis com motores de combustão interna no futuro, ainda os seus preferidos.

Além do Tesla Model S, James May refere que adquiriu outro automóvel, mas esse será revelado mais tarde.

Sabe esta resposta?
Com qual destes modelos o novo Renault Captur partilha a sua plataforma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Renault Captur (2020) em vídeo. Mudou TUDO!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Renault Captur (2020) em vídeo. Mudou TUDO!