Notícias Jaguar I-Pace é o veículo elétrico de produção mais rápido em Laguna Seca

Recorde

Jaguar I-Pace é o veículo elétrico de produção mais rápido em Laguna Seca

Não podia ter começado melhor! Ainda antes da passagem por Pebble Beach, o Jaguar I-Pace foi a Laguna Seca, fixar um novo recorde de volta mais rápida.

Jaguar I-Pace First Edition Laguna Seca 2018

Primeiro SUV 100% elétrico na história da marca do felino, o Jaguar I-Pace começa, assim, da melhor forma, o seu percurso. Sagrando-se o veículo 100% elétrico de produção e quatro portas mais rápido no circuito norte-americano de Laguna Seca, com o tempo de 1min48,18s.

Equipado com dois motores elétricos e um conjunto de baterias de iões de lítio com uma capacidade de 90 kWh, dispostas no piso entre os eixos, o Jaguar I-Pace anuncia uma potência combinada de 400 cv e 696 Nm de binário. Valores que lhe permitem alcançar, entre outras marcas, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8s.

Com o piloto profissional Randy Pobst ao volante, um Jaguar I-Pace HSE First Edition, sem qualquer tipo de alterações, conseguiu o seu melhor tempo no traçado Weather Tech de Laguna Seca, à 11.ª volta. Tendo o feito ficado registado no vídeo que te apresentamos aqui.

RELACIONADO: Jaguar I-Pace. O primeiro elétrico da marca já tem preços para Portugal

Já disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir de 80.416,69 euros, incluindo incentivos governamentais, o I-Pace é proposto, entre nós, com três níveis de acabamento — S, SE e HSE –, mais uma edição especial First Edition. Esta última, disponível unicamente durante o primeiro ano de produção.

Nos EUA, o Jaguar I-Pace foi mostrado, em conjunto com o novo carro de corridas I-Pace eTrophy, no Concurso de Elegância de Pebble Beach, evento integrado na Semana do Automóvel de Monterey, nos EUA.

RELACIONADO: Jaguar I-Pace. Simplesmente o melhor elétrico que já conduzi

Novo carro, nova competição

Entretanto e em conjunto com o lançamento do I-Pace, a Jaguar acaba de criar, igualmente, o primeiro campeonato do mundo para veículos de produção de série elétricos puros – o Campeonato Jaguar I-Pace eTrophy.

Campeonato monomarca de suporte ao lançamento do I-Pace, cuja primeira corrida terá lugar já este ano, contará com um máximo de 20 unidades do carro de corrida 100% elétrico I-Pace eTrophy — modelo que, aliás, poderás conhecer, desde já, neste vídeo.

Quanto às diferentes etapas deste novo campeonato, estão previstas ter sempre lugar imediatamente antes das corridas de Fórmula E, nos mesmo circuitos urbanos.

RELACIONADO: Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…

Sabe esta resposta?
Qual é o peso do novo capacete com ar condicionado da Feher?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Feher lança primeiro capacete do mundo com ar-condicionado