Notícias A partir de 2025 todos os DS serão eletrificados

Oficial

A partir de 2025 todos os DS serão eletrificados

Também a DS anuncia os seus planos para a eletrificação da marca. A partir de 2025 a sua gama de modelos será composta apenas por híbridos ou automóveis 100% elétricos.

DS 7 Crossback

Se anteriormente a DS já tinha afirmado que todos os seus modelos teriam pelo menos uma versão eletrificada, o anúncio efetuado durante a corrida de Fórmula E ocorrida em Paris, reforça ainda mais as ambições elétricas da DS.

A começar em 2025, cada novo DS será lançado exclusivamente com grupos motrizes eletrificados. A nossa ambição é bastante clara: a DS estará entre os líderes globais em automóveis eletrificados nos seus mercados.

Yves Bonnefont, CEO da DS

A ocasião foi aproveitada por Yves Bonnefont para anunciar, igualmente, a apresentação do primeiro automóvel 100% elétrico da DS para o próximo Salão de Paris (em outubro). Ainda recentemente a DS levou até ao Salão de Pequim o X E-Tense, um concept de um desportivo elétrico, capaz de debitar até 1360 cv… nas rodas dianteiras.

DS X E-Tense

Mas duvidamos que o seu primeiro modelo elétrico tome os contornos de um desportivo. Os rumores indicam fortes possibilidades de ser uma variante elétrica do futuro DS 3 Crossback, o crossover que tomará o lugar do atual DS 3 na gama.

RELACIONADO: DS 3 também em crossover. DS 3 Crossback em 2019, com versões eletrificadas

O DS 7 Crossback E-Tense 4×4

O ano de 2025 ainda está um pouco longe, pelo que para já, o primeiro passo no sentido da eletrificação da marca será dado pelo DS 7 Crossback E-Tense 4×4, cuja data de lançamento será no outono de 2019, que conjuga um motor de combustão com dois elétricos — um à frente e outro atrás —, permitindo tração às quatro rodas, debitando um total de 300 cv e 450 Nm de binário máximo, garantindo 50 km em modo elétrico (WLTP).

DS 7 Crossback
Sabe esta resposta?
A primeira DS Store portuguesa foi aberta em…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DS 7 Crossback estreia instalações da primeira DS Store em Portugal