Notícias Jaguar E-Type Zero. Gostaram tanto, que vai ser produzido!

Elétricos

Jaguar E-Type Zero. Gostaram tanto, que vai ser produzido!

Apresentado como protótipo, a participação no casamento do Príncipe Harry fez-lhe disparar a popularidade. Razão pela qual vai agora passar à produção.

Jaguar E-Type electric

Dado a conhecer em setembro de 2017, na forma de um mero protótipo sem qualquer previsão de passagem à produção, o Jaguar E-Type Zero vai, afinal, conhecer destino bem diferente.

Segundo acaba de anunciar a marca britânica do felino, a enorme recetividade demonstrada pelos clientes a um veículo que procura fazer a fusão entre o Passado, traduzido nas linhas daquele que muitos consideram o Jaguar mais bonito de todos os tempos, e o Futuro, sinónimo de propulsão 100% elétrica, acabou convencendo os responsáveis a avançar com a produção desta invulgar proposta.

A favor desta opção, terá funcionado igualmente a participação do protótipo no casamento real, entre o príncipe Harry de Inglaterra, e a americana Meghan Markle, e que fez com que mais clientes se interessassem pelo carro.

RELACIONADO: Jaguar FUTURE-TYPE. Elétrico, autónomo, conectado e com um volante inteligente

Ficámos verdadeiramente impressionados com a reação, positiva, que o Jaguar E-Type Zero concept despoletou. Sendo que o facto de ter conseguido tornar apelativo um clássico invulgar como este, não deixa de ser um passo muito importante para a Jaguar Classic

Tim Hanning, diretor da Jaguar Land Rover Classic
Jaguar E-Type Zero 2018

Propulsão elétrica disponível para todos…

Assim e procurando responder ao interesse, a Jaguar Classic acaba de anunciar a intenção de produzir e comercializar todos os E-Type, que já restaurou ou vier a restaurar, já convertidos em veículos elétricos. Isto, ao mesmo tempo que manifesta a sua disponibilidade para converter quaisquer unidades E-Type particulares, cujos donos desejem trocar o motor de combustão, por um propulsor zero emissões.

O E-Type Zero veio demonstrar a incrível herança deixada pelo E-Type original, mas também o know-how e capacidade artesanal do departamento Classic Works, também no esforço desenvolvido pela Jaguar Land Rover no sentido de disponibilizar veículos zero emissões em todos os domínios do seu negócio. Incluindo, entre os clássicos

Tim Hanning, diretor da Jaguar Land Rover Classic

Em 2020, com aroma dos “60’s”

Embora, para já, optando por não revelar preços e quase nenhumas especificações, a Jaguar diz estar, neste momento, na fase de receber manifestações de interesse no E-Type Zero. Com o objetivo de arrancar com a entrega das primeiras unidades aos futuros proprietários, no verão de 2020.

Jaguar E-Type Zero 2018

Quanto aos aspetos técnicos, o Jaguar E-Type Zero conta com um pack de baterias de 40 kWh, com praticamente a mesma dimensão e peso do seis cilindros em linha original. O que não só permitiu instalar a nova solução no mesmo local do motor de combustão, ou seja, debaixo do capot dianteiro, como também evitou que os engenheiros tivessem de mexer na estrutura, suspensão ou travões, do modelo original.

De resto, a Jaguar garante que, embora convertido em elétrico, o carro mantém as mesmas sensações, “conduzindo-se, comportando-se e travando da mesma forma que um E-Type original, com a distribuição de pesos inalterada.”.

Partilhando vários componentes do sistema elétrico com o Jaguar I-Pace, o E-Type Zero conta ainda, como é norma nos automóveis elétricos, apenas com uma velocidade.

Jaguar E-Type Zero 2018

Em ação de charme no “The Quail”

Com o objetivo de começar, desde já, a promover o seu novo modelo, a Jaguar levou o protótipo E-Type Zero, pintado numa tonalidade de bronze única, à concentração automóvel que faz parte da Semana do Automóvel de Monterey, nos EUA, mais conhecida como “The Quail”.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo que o Lamborghini Aventador SVJ faz dos 0 aos 100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Aventador SVJ revelado. Mais do que esperávamos!