Notícias Jaguar I-Pace: o modelo mais importante desde o icónico E-Type

Elétrico

Jaguar I-Pace: o modelo mais importante desde o icónico E-Type

A versão de produção do Jaguar I-Pace deverá estar pronta no início do próximo ano.

Jaguar i-PACE

O modelo mais importante desde o icónico E-Type. Se dúvidas houvesse sobre a importância deste novo projeto da Jaguar, foi assim que o designer Ian Callum descreveu o Jaguar I-Pace Concept. E pudera, pois o I-Pace antecipa o primeiro veículo de produção totalmente elétrico por parte da Jaguar.

Depois da primeira apresentação nas «terras dos Tio Sam», a marca britânica vestiu o Jaguar I-Pace de vermelho para a estreia europeia, que vai acontecer já daqui a poucos dias no Salão de Genebra.

O Jaguar I-Pace está equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, para um total de 400 cv de potência e 700 Nm de binário máximo. As unidades elétricas são alimentadas por um conjunto de baterias de iões de lítio de 90 kWh.

Quanto à performance, de acordo com a Jaguar, a tração elétrica às quatro rodas (responsável pelo controlo da distribuição do binário) permite que o I-Pace Concept é capaz de acelerar dos 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos. Um crossover que quer ser um verdadeiro desportivo? Parece que sim…

VEJAM TAMBÉM: Novo Jaguar F-Type já tem preços para Portugal

Por outro lado, a marca garante que a autonomia pode ultrapassar os 500 km em ciclo combinado (NEDC). Será possível carregar 80% das baterias em apenas 90 minutos e 100% em pouco mais de duas horas, com um carregador de 50 kW.

No interior, que iremos conhecer mais ao detalhe no Salão de Genebra, a Jaguar optou por um ecrã tátil de 12 polegadas na consola central, e em baixo um outro ecrã de 5,5 polegadas com dois seletores rotativos em alumínio, como podes ver na imagem acima. A primeira aplicação prática desta solução já pudemos assistir na apresentação do Range Rover Velar.

Segundo a marca britânica, a versão de produção do Jaguar I-Pace vai estar pronta no próximo ano.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.