Notícias Novo Golf R 333 limitado a 333 unidades que não vamos poder comprar

Arranque a frio

Novo Golf R 333 limitado a 333 unidades que não vamos poder comprar

O Golf R 333 é o primeiro Volkswagen R de produção limitada e o primeiro a trazer uma placa numerada. Mas só será vendido na Alemanha.

Volkswagen Golf R 333 3/4 traseira
© Volkswagen

Este é o novo Volkswagen Golf R 333 Limited Edition e deve a sua designação à potência entregue pelo 2.0 TSI: 333 cv. A mesma do Golf R 20 Years Edition.

Se são fãs dos Golf de alta performance, antes de se entusiasmarem, no entanto, há um pequeno pormenor que temos de referir. É uma edição limitada e por isso só serão feitas… 333 unidades. E apenas serão comercializadas no mercado alemão.

Até vem com uma placa numerada sequencial no interior do Golf R 333 — é o primeiro R a trazer uma.

O visual mais exclusivo fica garantido pelo tom Lime Yellow Metallic e pelo tejadilho em preto. E nem falta uma faixa lateral exclusiva com o logótipo desta edição limitada.

Destaque ainda para as jantes de 19″ Estoril em preto brilhante envolvidas pelos semi-slicks Michelin Pilot Sport Cup 2.

Os 333 cv do novo Golf R 333 Limited Edition garantem uma performance idêntica ao Golf R 20 Years Edition: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,6s e velocidade máxima (limitada) de 270 km/h.

Disponível nos concessionários alemães a partir de hoje (2 de junho), o Golf R 333 Limited Edition tem um preço de 76 410 euros, fazendo dele o Golf mais caro de todos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Festival de Wörthersee foi palco para a estreia do Volkswagen Golf GTI W12-650?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o Golf GTI mais radical de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o Golf GTI mais radical de sempre