Notícias Fuga de imagens revela BMW M2 (G87). Tudo o que já sabemos

Antevisão

Fuga de imagens revela BMW M2 (G87). Tudo o que já sabemos

As primeiras imagens do BMW M2 estão a polarizar as opiniões nas redes sociais. O mesmo não podemos dizer das especificações técnicas.

A internet não perdoa — e pelos vistos também não sabe esperar. A estreia do novo BMW M2 (geração G87) está marcada para o próximo mês de outubro — fiquem atentos ao nosso website — mas já circulam nos fóruns de automóveis e redes sociais as primeiras imagens do Série 2 mais radical de sempre.

É um modelo muito antecipado. Afinal de contas, este é talvez o modelo da gama do construtor bávaro mais focado no prazer de condução. Algo que nesta nova geração do BMW M2 deverá estar ainda mais em evidência.

Há muito elementos herdados diretamente da gama Série 3 e 4, nomeadamente a plataforma CLAR. O que permitiu à BMW dotar este BMW M2 com suspensões de um segmento superior, entre outros elementos.

A NÃO PERDER: BMW M2 e AMG A 45 sem hipótese? Novo Audi RS 3 8Y (400 cv) em vídeo
BMW M2 G87
A grelha — ao contrário do que tem acontecido nos últimos lançamentos da marca — mantém proporções convencionais. São as linhas muito verticais que desta vez estão a dividir opiniões.

Porém, como seria de esperar, é debaixo do capot que encontramos um dos grandes motivos de interesse. As especificações finais ainda não foram reveladas, apenas é oficial que vamos contar com bloco S58T da BMW a animar este desportivo — o mesmo que encontramos nos M3, M4 e X3 M e X4 M.

Trata-se da derivação mais radical do motor 3.0 litros de seis cilindros da BMW.

Mas é de esperar que neste BMW M2 (geração G87), os engenheiros da M Performance não permitam ao motor exibir todo o seu potencial, para não criar problemas no seio da hierarquia M. Já imaginaram um BMW M2 tão potente como um M4? Não devemos contar com isso.

bmw m2 g87
Na traseira, os faróis muito afastados não são do agrado de todos. Sendo esta uma versão M2, é de notar a presença de quatro ponteiras de escape.

Ainda assim, o conhecido fórum Bimmer Post, citando fontes da marca, aponta uma potência máxima em torno dos 460 cv — cerca de 50 cv abaixo do que oferece o BMW M4 Competition.

Quanto à transmissão, este modelo terá somente tração traseira, esperando-se que esteja disponível em duas versões: com caixa automática e caixa manual. Uma opção que caso venha a confirmar-se será do agrado de muitos adeptos deste modelo.

O mesmo já não podemos dizer da estética. Uma breve passagem pelos fóruns da especialidade e redes sociais permite ver que a discussão sobre as linhas do novo BMW M2 ainda está para durar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o BMW M6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los