Notícias Será que o BMW M4 CSL é tão rápido quanto promete?

Vídeos

Será que o BMW M4 CSL é tão rápido quanto promete?

Já é o detentor do recorde do «BMW mais rápido no Nürburgring», e agora o BMW M4 CSL também não desiludiu quando enfrentou uma prova de aceleração.

BMW M4 CSL vista dianteira

Um dos «presentes» da BMW M para os fãs por ocasião do seu 50.º aniversário, o BMW M4 CSL não só marca o regresso da lendária sigla CSL às hostes da BMW como se apresenta como uma das propostas mais rápidas da marca bávara.

Tal ficou bem patente com o recorde de «BMW mais rápido de sempre» no Nürburgring e foi agora reforçado no vídeo que vos trazemos hoje.

Neste, o canal de YouTube Motorsport Magazine decidiu pôr à prova o que o M4 CSL promete no tópico das acelerações e, a julgar pelo vídeo, é seguro dizer que o modelo alemão não «deixa créditos por mãos alheias».

A NÃO PERDER: Testámos o novo iX M60. O SUV elétrico da BMW com “vitamina M” convence?

Os números prometidos e os alcançados

Mais leve que o M4 Competition (menos 100 kg) e também mais potente que o modelo que lhe serviu de base — 550 cv contra 510 cv —, o M4 CSL «promete» prestações de relevo.

A BMW M diz que os 0 aos 100 km/h são despachados em 3,7s; os 200 km/h são alcançados em apenas 10,7s e a velocidade máxima fixa-se nos 307 km/h.

Ora, neste vídeo o M4 CSL começa por confirmar que consegue mesmo ir dos 0 aos 100 km/h em 3,7s e seguida «escala» até aos 200 km/h em 10,9s, apenas 0,2s acima do anunciado. Ou seja, cumpre (quase) tudo o que promete.

Dizemos quase porque o teste terminou quando foi atingida a marca dos 1000 m, distância essa que demorou apenas 20,3s a ser percorrida, mas uma distância insuficiente para atingir os 307 km/h de velocidade máxima anunciada — o M4 CSL «ficou-se» pelos 271 km/h ao fim de 1000 m percorridos.

Apesar de ter sido impossível de confirmar se atinge ou não a velocidade máxima anunciada, não apostaríamos contra esta versão hardcore do coupé alemão.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece