Hyundai Tucson recupera nome e renova ataque aos SUV compactos

Hyundai Tucson recupera nome e renova ataque aos SUV compactos

Exteriormente o Hyundai Tucson afasta-se das ondulantes linhas do ix35, aproximando-se dos cânones visuais observados no maior Santa Fe. De proporções gerais mais conseguidas que o ix35, e mais facilmente associadas ao universo SUV, o estilo é caracterizado por linhas de maior desenvolvimento horizontal, mais vincadas e rectilíneas. O resultado é um veículo de aparência mais dinâmica, fluída e na medida do possível, esguia.

A NÃO PERDER: Toda a tecnologia da Hyundai num só vídeo

As óticas frontais rasgadas, que nascem da renovada grelha hexagonal da marca demonstram-no. Assim como a animada lateral marcada pelos peculiares arcos de rodas de formato direccional e uma vincada linha de cintura finalizando em “Z” sobre o arco de roda traseiro. Estas alterações geram uma modelação superficial mais complexa, com o Hyundai Tucson a ganhar um robusto ombro traseiro. No geral, um exercício estilístico mais assertivo, maduro e convincente do que o alcançado pelo seu antecessor.

O interior acompanha o exterior, com maior predominância de linhas horizontais e uma aparência geral mais fluída e sofisticada. A ajudar no ambiente a bordo encontramos novos materiais soft-touch e em opção bancos em pele com um tom denominado, curiosamente, de Wine Red (Vermelho Tinto).

hyundai-tucson-2015-5

O Hyundai Tucson será apresentado com cinco motorizações, todas com 4 cilindros. Um 1.6 litros GDI com 135cv e um sobrealimentado 1.6 T-GDI com 176cv constituem as motorizações a gasolina. A diesel a oferta inicia-se com um 1.7 litros e 115cv. Acima deste temos duas unidades de 2.0 litros com 136 e 184cv.

Não deixe de nos seguir no Facebook