Notícias i20 N. O hot hatch júnior da Hyundai já “brinca” na neve

Antecipação

i20 N. O hot hatch júnior da Hyundai já “brinca” na neve

A Hyundai antecipa o futuro i20 N, o irmão mais pequeno do reverenciado i30 N, com a divulgação de imagens e vídeos dos testes de inverno.

Ver vídeo

O novo e esperado Hyundai i20 N, a resposta da marca sul-coreana a modelos como o Ford Fiesta ST, deixa-se ver durante a realização dos testes de inverno.

A Hyundai divulgou uma série de imagens e vídeos do futuro i20 N nas paisagens revestidas a branco de Arjeplog, na Suécia, onde podemos ver o piloto da marca no WRC, Thierry Neuville, aos comandos do futuro hot hatch… júnior.

Não só pôde experimentar o novo modelo na neve, como Neuville pôde conduzir o seu Hyundai i20 WRC neste gélido e idílico cenário, e ainda o Hyundai RM19, o protótipo para o que se espera ser um futuro desportivo com motor central traseiro e tração traseira — e nós também já tivemos oportunidade de conduzi-lo…

VÊ TAMBÉM: Letra N cada vez mais forte. Novos Kauai N e i20 N estão a caminho

Pelo que vemos, a divisão N da Hyundai, liderada por Albert Biermann só revela saúde considerando os projetos em carteira — prometido também está um Kauai N que, ao que tudo indica, poderá servir-se da cadeia cinemática do i30 N.

Regressando ao i20 N, apesar das imagens oficiais divulgadas, estas não revelam muito, nem a Hyundai avançou com quaisquer especificações. O protótipo de testes encontra-se camuflado e apenas conseguimos ver as rodas de maior dimensão, assim como discos de travão dianteiros de maior diâmetro.

Os rumores apontam para um compacto hot hatch, um rival direto para o já mencionado Ford Fiesta ST, estimando-se uma potência a rondar os 200 cv. Estes poderão ser extraídos, possivelmente, do novo 1.5 T-GDI que ficámos a conhecer com o restyling do i30.

A NÃO PERDER: Fuga de imagens revela o novo, e com mais estilo, Hyundai i20

As palavras finais são de Thierry Neuville sobre a nova máquina:

Carro muito interessante. Muito preciso. Muito fácil de controlar. O motor sobe bem de rotação e o barulho é também muito interessante. Estou ansioso para ter este para o conduzir no WRC!


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”