Notícias Honda antecipa novo HR-V com dois teaser

Teaser

Honda antecipa novo HR-V com dois teaser

Com estreia marcada para 18 de fevereiro, o novo Honda HR-V já se deixou antecipar num conjunto de teasers divulgados pela marca japonesa.

Honda HR-V Teaser

No mercado desde 2013 a atual (e segunda) geração do Honda HR-V está cada vez mais próxima de ser substituída, estando a revelação do seu sucessor marcada para o próximo da 18 de fevereiro.

Tendo em conta a proximidade temporal dessa revelação, a Honda decidiu divulgar não um mas dois teasers do novo modelo.

Apesar de as imagens divulgadas pouco divulgarem do novo HR-V, estas confirmam aquilo que já sabíamos: o mais pequeno SUV da Honda também se vai eletrificar.

VÊ TAMBÉM: Honda S2000 de regresso? Novos rumores apontam que sim
Honda HR-V Teaser

Híbrido, é claro

Tendo em conta o objetivo da Honda de eletrificar toda a sua gama até 2022 (a exceção será o novo Civic Type R), é com toda a naturalidade que confirmamos que o novo HR-V vai recorrer a uma motorização híbrida.

Esta eletrificação levou também a uma ligeira mudança na designação do modelo, que oficialmente se vai passar a chamar Honda HR-V e:HEV, numa clara referência à eletrificação a que foi sujeito.

Para já a Honda não divulgou quaisquer dados técnicos do seu novo SUV. No entanto, não nos admiraríamos que este viesse a recorrer a uma variação do sistema usado pelo maior CR-V.

Se tal se confirmar o novo Honda HR-V deverá recorrer a um 2.0 l a gasolina que funciona segundo o ciclo Atkinson, a dois motores elétricos e a uma transmissão de uma relação fixa.

Outra hipótese é que este venha a recorrer ao sistema híbrido do mais pequeno Jazz, que conjuga um 1.5 l de quatro cilindros a gasolina que também funciona segundo o mais eficiente ciclo Atkinson, com dois motores elétricos.

Para já, nenhuma das hipóteses foi confirmada, restando apenas esperar pela apresentação marcada para 18 de fevereiro para que possamos descobrir este e outros detalhes sobre o novo SUV nipónico.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E