Notícias Honda vai dizer adeus aos Diesel na Europa em 2021

Diesel

Honda vai dizer adeus aos Diesel na Europa em 2021

A Honda está decidida a abandonar os Diesel na Europa. No lugar destes vão surgir modelos equipados com motorizações híbridas e elétricas.

Honda Civic i-DTEC

A Honda quer juntar-se às várias marcas que já abandonaram os motores Diesel na Europa. De acordo com o plano da marca nipónica, a ideia é ir retirando gradualmente todos os modelos Diesel da sua gama para acelerar o processo de eletrificação dos seus modelos no mercado europeu.

A Honda já tinha anunciado que até 2025 pretende ter dois terços da sua gama europeia eletrificada. Antes disso, a partir de 2021 a Honda quer que nenhum modelo da marca vendido na Europa recorra a motores Diesel.

De acordo com  Dave Hodgetts, diretor de administração da Honda no Reino Unido, o plano é que “a cada mudança de modelo vamos deixando de disponibilizar motores Diesel na geração seguinte”. A data anunciada pela Honda para o abandono dos Diesel coincide com a data de chegada prevista para a nova geração do Honda Civic.

VÊ TAMBÉM: Citroën volta à carga com o C4, desta vez também com um elétrico
O Honda CR-V já abandonou as motorizações Diesel, passando apenas a contar com versões a gasolina e híbridas.

Honda CR-V já dá o exemplo

Honda CR-V já é um exemplo desta política. Com chegada prevista para 2019, o SUV nipónico vai contar apenas com versões a gasolina e híbridas, deixando de parte as motorizações Diesel.

Nós já testámos o novo Honda CR-V Híbrido e vamos dar-te a conhecer muito em breve todos os detalhes deste novo modelo.

A versão híbrida do Honda CR-V conta com um 2.0 i-VTEC que conjugado com o sistema híbrido debita 184 cv e anuncia consumo de 5,3 l/100km e emissões de CO2 de 120 g/km para a versão de duas rodas motrizes e consumos de 5,5 l/100km e 126 g/km de emissões de CO2 na versão de tração integral. Atualmente, os únicos modelos da marca nipónica que ainda contam com este tipo de motores são o Civic e o HR-V.

Fontes: Automobil Produktion e Autosport

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Honda HR-V Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante