Notícias Honda HR-V Sport. Agora com mais picante

Apresentação

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante

O Honda HR-V foi renovado e passou a contar com uma versão Sport. O crossover passou a contar com um novo motor e com retoques na suspensão e direção.

No meio da discreta renovação do Honda HR-V, a principal novidade é a chegada da versão Sport e com ela veio o 1.5 VTEC Turbo já utilizado no Civic.

Capaz de debitar 182 cv, este motor pode ser acoplado de série a uma caixa de seis velocidades manual ou, como opcional, a uma caixa CVT. Quando equipado com a caixa manual de seis velocidades o binário é de 240 Nm e chega entre as 1900 e as 5000 rpm. Já com a caixa CVT o valor do binário desce para os 220 Nm e é entregue entre as 1700 e as 5500 rpm.

Em termos dinâmicos, a Honda reviu o setup da direção e os amortecedores. A marca afirma que a tecnologia empregue nos amortecedores do Honda HR-V permitiu melhorar o comportamento em curva, aumentar a estabilidade em mudanças rápidas de faixa e reduzir a vibração em estradas irregulares.

Honda HR-V Sport
VÊ TAMBÉM: Alguém deu cerca de 42 000 euros por um Honda S2000 com 18 anos

Mudanças também na estética

Em termos estéticos, o Honda HR-V Sport também traz algumas novidades. Assim, na frente as diferenças entre o Sport e os HR-V “normais” estão na grelha preta em formato de colmeia e nos espelhos. Já na traseira as diferenças surgem duas saídas de escape e um novo pára-choques. O Honda HR-V conta ainda com jantes de 18″ e saias laterais.

Honda HR-V Sport

No interior as mudanças são mais discretas. Assim, com exceção de novos bancos com maior suporte (e com acabamentos em vermelho e preto) e de apontamentos em vermelho, o interior do Honda HR-V mantém-se praticamente inalterado. A produção do Honda HR-V Sport deve começar este mês e a marca prevê que os primeiros exemplares sejam entregues na primavera de 2019, mas ainda não são conhecidos preços.

Sabe esta resposta?
Qual foi o tempo do Honda Civic Type-R no Circuito do Estoril?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R é o tração dianteira mais rápido no Estoril