Notícias Novo Ford Puma elétrico já foi «apanhado». O que podemos esperar?

Fotos-Espia

Novo Ford Puma elétrico já foi «apanhado». O que podemos esperar?

O grande destaque da próxima geração do Ford Puma será certamente a versão 100% elétrica que já foi descoberta durante os testes de estrada.

3/4 de frente do Ford Puma elétrico camuflado
© Razão Automóvel

As primeiras fotos-espia da nova geração do Ford Puma foram reveladas em novembro, mostrando poucos detalhes, mas também diversas evidências de que a mudança não será radical.

A maior novidade deste pequeno crossover será mesmo a presença de uma nova versão 100% elétrica, que foi agora descoberta durante a sua fase final de testes dinâmicos.

Ainda se trata de um protótipo camuflado, mas face às outras unidades que já vimos, esta conta com uma secção dianteira fechada, como é mais habitual nos modelos movidos exclusivamente a «eletrões».

Além deste «detalhe», a camuflagem deste protótipo de testes também já revelou o novo desenho das luzes de condução diurna, que formam uma nova assinatura visual em LED.

De resto, e tal como já referimos anteriormente, a imagem global deste novo Ford Puma não parece incluir muitas diferenças visuais face ao modelo já existente.

Por esse motivo, resta-nos ir tentando antecipar as especificações do novo Ford Puma, ainda que o tempo de espera já não seja muito longo. Afinal, a apresentação oficial está prevista ainda para o início deste ano.

Ford Puma elétrico será o grande destaque

As especificações técnicas da nova geração do Ford Puma ainda não são conhecidas, ainda que seja quase garantida a presença de uma versão equipada com o motor 1.0 EcoBoost, em parceria com um sistema mild-hybrid, tal como a marca já inclui em outros modelos.

A grande novidade, no entanto, será mesmo a versão 100% elétrica que foi agora descoberta em testes. Sobre essa, também não existem muitos detalhes garantidos, excetuando o facto de ir ser construída na mesma linha de montagem do novo Ford E-Courier e de ir receber a mesma motorização com 100 kW (136 cv) de potência.

© Razão Automóvel

Contudo, este é mesmo o único detalhe conhecido, uma vez que ainda não sabemos que bateria o novo Ford Puma elétrico vai usar nem qual a sua autonomia. Para isso, e tal como já referimos neste artigo, ainda será necessário esperar mais umas semanas, até que a marca da oval azul levante definitivamente o «véu» ao novo Puma.