Notícias Ford Puma 2024 ainda a combustão mas vai estrear 100% elétrico

Fotos-espia

Ford Puma 2024 ainda a combustão mas vai estrear 100% elétrico

O Ford Puma vai receber uma nova geração em breve. Os testes dinâmicos já estão a decorrer e os primeiros detalhes já começam a chegar.

Ford Puma fotos-espia 3/4 traseira
© Razão Automóvel

O Ford Puma no formato de crossover chegou ao mercado há cerca de quatro anos e conquistou um sucesso de vendas que, provavelmente, nem a Ford tinha previsto. Um sucesso que deve ter pesado na decisão da marca da oval azul em terminar o menos rentável Ford Fiesta.

Quatro anos depois, no entanto, está na altura de renovar este modelo tão importante. Não será um Ford Puma totalmente novo, apenas um restyling, mas já se sabe que uma das grandes novidades será a introdução de uma versão 100% elétrica.

A unidade que vemos nas imagens conta com uma elevada dose de camuflagem, que faz um excelente trabalho de esconder muitos dos detalhes deste modelo. Ainda assim, não é difícil perceber que este restyling não vai incluir muitas novidades no capítulo da estética.

Tanto na secção dianteira como na traseira, o pouco que conseguimos ver dos grupos óticos é precisamente igual ao modelo atual.

Não são de esperar diferenças colossais, com a atualização do Puma a dever ser nos mesmos moldes da que vimos nos Fiesta e Focus o ano passado. Nestas, houve espaço para novas óticas, grelha e para-choques, assim como o reposicionamento da oval azul do capô para a grelha.

Nesta linha de raciocínio, as diferenças mais visíveis poderão mesmo estar no habitáculo. Além de uma imagem mais atualizada a bordo, o novo Ford Puma promete incluir as novas soluções de infoentretenimento da Ford.

Puma 100% elétrico: a grande novidade

Mecanicamente, a combustão, também não se esperam grandes novidades. O pequeno 1.0 EcoBoost, com assistência elétrica leve (mild-hybrid) continuará a fazer parte da gama, mas a grande novidade será mesmo o Puma 100% elétrico.

Ford Puma fotos-espia lateral
© Razão Automóvel

De momento, ainda não há especificações definitivas, mas sabemos que partilhará a cadeia cinemática elétrica com o Ford E-Courier, que terá 100 kW (136 cv) de potência. Contudo ainda não sabemos que bateria usará ou a sua autonomia.

Quando chega?

As previsões de chegada deste Ford Puma remodelado apontam para o final do ano, ainda que as primeiras unidades só devam chegar ao mercado no início de 2024.

Por não existirem diferenças muito profundas, a faixa de preços também não deverá ser muito diferente. Exceção feita, claro, à versão 100% elétrica que será uma novidade total.