Notícias IONIQ 5 N, és tu? Fotos-espia antecipam a versão mais desportiva

Antevisão

IONIQ 5 N, és tu? Fotos-espia antecipam a versão mais desportiva

Apesar de ainda não ter sido confirmado, novas fotos-espia continuam a alimentar os rumores de que vem aí um Hyundai IONIQ 5 N.

fotos-espia Hyundai IONIQ 5 N
© Razão Automóvel

O Hyundai IONIQ 5 N até pode ainda não ter sido oficialmente confirmado, contudo, as fotos-espia que têm surgido de vários IONIQ 5 mais «musculados» em testes reforçam os rumores de que poderemos ver e breve prazo o primeiro “N” elétrico.

Depois de há uns meses termos visto um IONIQ 5 em testes no Nürburgring, desta vez encontrámos um protótipo do conhecido modelo elétrico em testes de inverno e com uma vistosa camuflagem.

Esta apresenta-se, curiosamente, no azul típico dos Hyundai N. Por baixo desta encontram-se alguns (poucos) detalhes que comprovam que este IONIQ 5 não é igual aos restantes.

A NÃO PERDER: IONIQ 6. O que esperar da futura berlina elétrica da Hyundai?
fotos-espia_Hyundai Ioniq 5 N
© Razão Automóvel

Se à primeira vista parece tudo igual, os pneus mais largos e a menor altura ao solo denunciam as aspirações mais desportivas desta versão. Além disso, as cavas das rodas também foram alargadas, precisamente para acolher os pneus de maiores dimensões.

Quanto ao resto, é provável que a camuflagem esteja a «esconder» uns para-choques de traço mais desportivo, «obrigatórios» neste tipo de versões.

O que esperar do IONIQ 5 N?

Tendo em conta que o Hyundai IONIQ 5 N ainda não foi confirmado pela marca sul-coreana, previsivelmente não existem quaisquer informações acerca das suas especificações. Contudo, há já alguns rumores que apontam o que pode estar para vir.

Tendo em conta que a Kia, marca pertencente ao Hyundai Motor Group, já mostrou o EV6 GT, modelo que recorre à mesma base do IONIQ 5, a E-GMP, não seria surpreendente se o mais desportivo dos IONIQ 5 se apresentasse com números semelhantes aos do seu «primo».

Caso tal se venha a confirmar, podemos esperar que o Hyundai IONIQ 5 N venha a contar com dois motores elétricos — um por eixo, logo, com tração integral —, que entregam um máximo de 430 kW ou 585 cv de potência, oferecendo prestações próximas às do EV6 GT: 3,5s nos 0 aos 100 km/h e 260 km/h de velocidade máxima.

Escusado será dizer que estes números fariam do Hyundai IONIQ 5 N o modelo mais potente e rápido de sempre da Hyundai.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira da Hyundai i30 SW?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai i30 SW 1.0 TGDi N Line. Mudou, mas está melhor?