Notícias Land Rover Defender 130. O maior dos Defender deixa-se «ver» no registo de patentes

Antevisão

Land Rover Defender 130. O maior dos Defender deixa-se «ver» no registo de patentes

Com estreia marcada para este ano, a terceira versão do todo o terreno, o Land Rover Defender 130 deixou-se ver antes do tempo.

Land Rover Defender

O Land Rover Defender 130 é uma das grandes novidades da marca britânica para 2022 e, com certeza, a marca não planeava revelar tão cedo as suas formas.

Mas um registo de patente do design nos EUA permite-nos ver como vão ser as linhas da «versão XXL» do SUV britânico, o Defender 130, que assim completa a família: 90 (três portas e mais curto) e 110 (cinco portas).

Com três filas de bancos e até oito lugares, o 130 deverá «apontar» a modelos como os Audi Q7 e BMW X7, apresentando-se como uma alternativa (muito) mais aventureira, mas igualmente luxuosa.

A NÃO PERDER: Range Rover em «dose dupla» e Defender a crescer. As novidades da Land Rover em 2022
Land Rover Defender

Face ao Defender 110 que já conhecemos, as imagens das patentes revelam que o 130 vai ser consideravelmente mais longo. Esse crescimento «obrigou» a aumentar a superfície vidrada e levou a um aumento do vão traseiro, uma «má notícia» para as aptidões todo-o-terreno mas uma mais valia para quem viaja na terceira fila de bancos.

O que se sabe

Apesar de as imagens das patentes praticamente revelarem o novo Land Rover Defender 130, a verdade é que a marca britânica ainda não revelou quaisquer informações definitivas sobre a terceira variante do Defender.

Por exemplo, as suas dimensões continuam a pertencer ao «mundo das suposições», com vários rumores, a apontarem para os 5,1 m de comprimento contra os 4,756 m do 110, tudo para oferecer mais espaço a quem viaja na terceira fila de bancos.

Também a gama de motorizações não foi revelada, mas aqui o mais provável é serem partilhadas com os Defender 90 e 110.

Ou seja, além dos «tradicionais» motores a gasolina e Diesel o Defender 130 deverá receber uma motorização híbrida plug-in e ainda um V8.

LEIAM TAMBÉM: Parece um Land Rover Defender, mas não é

Quanto à data prevista para o lançamento do maior dos Land Rover Defender, tendo em conta que em março do ano passado o diretor financeiro da Jaguar Land Rover, Adrian Mardell, referiu que o Defender 130 deveria estar pronto em cerca de 18 meses, não nos admirávamos se este fosse revelado em agosto.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda