Antevisão
Land Rover Defender 130. O maior dos Defender deixa-se «ver» no registo de patentes
Com estreia marcada para este ano, a terceira versão do todo o terreno, o Land Rover Defender 130 deixou-se ver antes do tempo.

O Land Rover Defender 130 é uma das grandes novidades da marca britânica para 2022 e, com certeza, a marca não planeava revelar tão cedo as suas formas.
Mas um registo de patente do design nos EUA permite-nos ver como vão ser as linhas da «versão XXL» do SUV britânico, o Defender 130, que assim completa a família: 90 (três portas e mais curto) e 110 (cinco portas).
Com três filas de bancos e até oito lugares, o 130 deverá «apontar» a modelos como os Audi Q7 e BMW X7, apresentando-se como uma alternativa (muito) mais aventureira, mas igualmente luxuosa.
A NÃO PERDER: Range Rover em «dose dupla» e Defender a crescer. As novidades da Land Rover em 2022
Face ao Defender 110 que já conhecemos, as imagens das patentes revelam que o 130 vai ser consideravelmente mais longo. Esse crescimento «obrigou» a aumentar a superfície vidrada e levou a um aumento do vão traseiro, uma «má notícia» para as aptidões todo-o-terreno mas uma mais valia para quem viaja na terceira fila de bancos.
O que se sabe
Apesar de as imagens das patentes praticamente revelarem o novo Land Rover Defender 130, a verdade é que a marca britânica ainda não revelou quaisquer informações definitivas sobre a terceira variante do Defender.
Por exemplo, as suas dimensões continuam a pertencer ao «mundo das suposições», com vários rumores, a apontarem para os 5,1 m de comprimento contra os 4,756 m do 110, tudo para oferecer mais espaço a quem viaja na terceira fila de bancos.

Também a gama de motorizações não foi revelada, mas aqui o mais provável é serem partilhadas com os Defender 90 e 110.
Ou seja, além dos «tradicionais» motores a gasolina e Diesel o Defender 130 deverá receber uma motorização híbrida plug-in e ainda um V8.
LEIAM TAMBÉM: Parece um Land Rover Defender, mas não éQuanto à data prevista para o lançamento do maior dos Land Rover Defender, tendo em conta que em março do ano passado o diretor financeiro da Jaguar Land Rover, Adrian Mardell, referiu que o Defender 130 deveria estar pronto em cerca de 18 meses, não nos admirávamos se este fosse revelado em agosto.
Sabe responder a esta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Não estão a ver mal. É mesmo um HondaMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL