Notícias Ford Ranger contra Jimny e trator. Quem ganha no “jogo da corda”?

Arranque a Frio

Ford Ranger contra Jimny e trator. Quem ganha no “jogo da corda”?

Este "jogo da corda" coloca frente a frente um Suzuki Jimny, um trator Massey-Ferguson e uma Ford Ranger. Qual o mais forte?

jogo da corda jimny, ranger trator 2

Todos sabem como acaba um “jogo da corda” entre uma pick-up Ford Ranger e um pequeno Suzuki Jimny. E por isso mesmo, para equilibrar as «contas», o Jimny contou com uma ajuda preciosa neste desafio.

Trata-se de um trator Massey-Ferguson do longínquo ano de 1965, equipado com um motor Perkins de três cilindros e 2,5 l que produz 45 cv.

Estes números podem não impressionar, mas chegam para fazer deste trator um aliado de peso neste jogo organizado pelos nossos colegas britânicos da Carwow, que tal como sempre acontece, teve algumas surpresas.

A NÃO PERDER: Drag race com quadriciclos elétricos. Será a mais lenta de sempre?

O desafio final colocou «frente a frente» a Ford Ranger e a dupla “Jimny-trator”, com a pick-up norte-americana a apresentar-se com mais potência do que a dos outros dois veículos combinados, fruto do seu bloco Diesel de 2,0 l com 170 cv e 420 Nm.

Mas com 2018 kg a Ranger é também a mais pesada, contra os cerca de 1500 kg do trator e os 1100 kg do Jimny, que é animado por um quatro cilindros com 1,5 l que debita 101 cv e 130 Nm.

LEIAM TAMBÉM: Land Rover Defender e Ford Bronco num «braço de ferro». Qual o mais forte?

Aceitam-se apostas quanto ao vencedor (ou vencedores!) deste jogo da corda, que ainda colocou frente a frente todos estes três veículos, em duplas. E acreditem, pode não ser muito informativo, mas lá divertido este vídeo é…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado no mercado o Mercedes-Benz W123?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz W123 comemora 40 anos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mercedes-Benz W123 comemora 40 anos