Notícias Ford Puma. Mais uma versão, mais um motor, mais uma transmissão

Apresentação

Ford Puma. Mais uma versão, mais um motor, mais uma transmissão

De uma só vez, o Ford Puma viu a sua gama crescer. Para além de uma nova versão, o SUV da Ford vai receber um motor Diesel e uma nova caixa de velocidades.

Ford Puma ST-Line Vignale

Lançado no início deste ano, o Ford Puma vê agora a sua gama crescer. Para tal, o B-SUV da marca da oval azul não só vai receber uma nova versão, como um motor Diesel e uma nova caixa de velocidades.

Começando pela nova variante, esta é designada ST-Line Vignale e visa conjugar o estilo desportivo das variantes ST-Line com as características mais elegantes e luxuosas das versões Vignale.

Consigo traz uma grelha com detalhes em alumínio acetinado, uma grelha inferior em preto e um spoiler traseiro de dimensões generosas. Vem equipado com faróis LED, bancos e volante em pele Windsor e Manacor, respetivamente, um sistema de som da B&O e o sistema Ford KeyFree.

VÊ TAMBÉM: Vais deixar tantas saudades Ford Focus RS… parece que foi ontem

O novo motor…

Já debaixo do capot, a grande novidade é a chegada à gama Puma de um motor Diesel, o 1.5 EcoBlue de 120 cv.

Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, este motor promete emissões de CO2 de 118 g/km e consumos de 4,5 l/100 km em ciclo WLTP.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Ford Focus Active. Quem não tem cão…
Ford Puma ST-Line Vignale

…e a nova caixa de velocidades

Para além do novo motor, o Ford Puma vai passa a disponibilizar igualmente uma nova caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades, associada ao 1.0 EcoBoost de 125 cv.

Com esta transmissão, o 1.0 EcoBoost anuncia consumos de 6 l/100 km e emissões de 137 g/km.

Para já, ainda não se sabe quando é que o Ford Puma com motor Diesel vai estar disponível em Portugal nem quanto irá custar. O mesmo acontece com a nova transmissão e com a variante ST-Line Vignale. E parece que ainda não é desta que conhecemos o Puma ST, a versão de alta performance.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv