Notícias Henrik Fisker já entregou o primeiro Fisker Ocean

Lançamento

Henrik Fisker já entregou o primeiro Fisker Ocean

A primeira unidade do Fisker Ocean destinada a um cliente já foi devidamente entregue num dos mais recentes espaços da marca, em Copenhaga.

Fisker Ocean com Henrik Fisker
© Fisker

Depois de uma primeira aventura, talvez, um pouco à frente do seu tempo, Henrik Fisker está de regresso ao mundo automóvel. E a primeira entrega do primeiro modelo da nova Fisker, o Ocean, acabou de acontecer.

Para marcar este momento tão especial, foi o próprio Henrik Fisker a entregar o primeiro Ocean ao seu proprietário, num evento realizado no novo espaço da marca, em Copenhaga, Dinamarca.

Quanto ao Fisker Ocean em questão, trata-se do primeiro de um total de 5000 exemplares da série especial de lançamento, designada de One.

O primeiro Fisker Ocean One apresenta-se com o tom Great White, que contrasta bastante com as jantes AirGlider Black de 22″.

Para o interior, foi selecionada a decoração Sea Salt, em conjunto com assentos brancos forrados em Alcantara. E para concluir, é claro que não falta um sistema de som mais evoluído, com 500 W de potência e 16 altifalantes. Além, claro, do enorme monitor central que pode ser usado na vertical ou na horizontal.

Henrik Fisker a entregar chave do primeiro Ocean ao cliente
© Fisker Henrik Fisker a entregar a chave do primeiro Ocean.

A cadeia cinemática do Fisker Ocean é um dos seus destaques, tendo sido recentemente anunciado uma autonomia máxima de 707 km (WLTP) a partir de uma bateria com uma capacidade estimada de 100 kWh.

E mesmo com as jantes de maiores dimensões, como as de 22″ desta primeira unidade, este valor ainda fica acima dos 700 km.

Fisker Ocean como cartão de visita

A Fisker Inc. tem como um dos seus objetivos criar veículos elétricos emocionais e sustentáveis, sendo que o novo Fisker Ocean é o primeiro exemplo disso.

Na lista de futuros lançamentos, no entanto, já está um modelo mais compacto e vocacionado para um ambiente urbano, o Fisker Pear (sigam a ligação abaixo). Assim como um GT descapotável de quatro portas, o Fisker Ronin.

Novidades 2023 707 km para o Fisker Ocean e PEAR promete preço sem rival

Quanto ao Fisker Ocean, além do visual mais elegante e futurista, destaque para a utilização de algumas soluções mais originais. Entre elas, o tejadilho com painéis fotovoltaicos integrados, capazes de prolongar a autonomia, ou o California Mode, que tem a capacidade de abrir, em simultâneo, as seis janelas laterais, a traseira e o teto panorâmico.