Notícias Fim da linha. Fiat deixa de produzir o 124 Spider… e a Abarth também

Fim de produção

Fim da linha. Fiat deixa de produzir o 124 Spider… e a Abarth também

Já indisponível em alguns mercados, o Fiat 124 Spider deixou de ser produzido em definitivo. O Abarth 124 Spider também desaparece dos catálogos da marca.

Fiat 124 Spider

Apresentado no Salão de Los Angeles de 2015, o Fiat 124 Spider prepara-se para se despedir do mercado, com a produção do roadster italiano “gémeo” do Mazda MX-5 a chegar ao fim sem haver planos para o surgimento de um sucessor.

Produzido em Hiroshima, no Japão, lado a lado ao MX-5, o roadster da Fiat sai assim de cena depois de um começo de vida “atribulado”.

E dizemos atribulado porque, se bem te recordas, o 124 Spider era para ter sido um… Alfa Romeo. No entanto, em 2013, Sergio Marchionne mudou de ideias, afirmando “nunca haverá um Alfa Romeo produzido fora de Itália enquanto eu for o diretor da marca”.

VÊ TAMBÉM: Fusão FCA-PSA. Palavra de ordem: consolidar
Fiat 124 Spider

O resultado? Do acordo assinado entre a FCA e a Mazda acabaram por nascer não dois, mas três roadsters, pois para além da Fiat, também a Abarth teve direito à sua versão.

VÊ TAMBÉM: Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat
Fiat 124 Spider
Não fosse pelo símbolo no volante, era impossível distinguir o interior do Fiat 124 Spider e do Mazda MX-5.

O Abarth 124 Spider também se despede

Tal como a variante da Fiat, também o 124 Spider da Abarth vai deixar de ser produzido sem que existam quaisquer planos para um sucessor.

Equipado com o 1.4 MultiAir de 170 cv e 250 Nm, o Abarth 124 Spider sempre assumiu um carácter mais desportivo do que o seu “irmão” da Fiat (que contava “apenas” com 140 cv e 240 Nm). Uma alternativa turbo ao atmosférico MX-5.

VÊ TAMBÉM: Abarth 695 Rivale em vídeo. 70 anos depois ainda faz sentido?
Abarth 124 Spider
O mais desportivo Abarth 124 Spider também vai desaparecer.

Com o desaparecimento do 124 Spider, iremos ainda deixar de ver o roadster transalpino nas classificativas de rali, onde o Abarth 124 RGT tem dominado na escassa categoria R-GT, aquela onde é possível encontrar modelos de tração traseira em ralis, como o 124 e o Porsche 911.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Abarth OT 2000 Coupe America?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Abarth com um pneu sobressalente que também é… para-choques