Notícias O Mazda MX-5 celebra 30 anos com uma “muito laranja” edição limitada

Apresentação

O Mazda MX-5 celebra 30 anos com uma “muito laranja” edição limitada

O Mazda MX-5 está de parabéns — são 30 anos de vida. A Mazda comemora-o com o lançamento da edição limitada MX-5 30th Anniversary Edition.

Mazda MX-5 30th Anniversary Edition

Foi há precisamente 30 anos, no Salão de Chicago, que foi desvendado o incontornável Mazda MX-5. Uma reinterpretação moderna dos pequenos desportivos abertos britânicos, atingiu definitivamente um nervo nos entusiastas — o sucesso não demorou muito a acontecer…

O Mazda MX-5 tornar-se-ia no roadster mais vendido de todos os tempos, com mais de um milhão de unidades vendidas, distribuídas ao longo de quatro gerações.

Faria todo o sentido regressar ao palco original em Chicago para dar a conhecer a edição comemorativa e limitada do 30º aniversário do pequeno desportivo.

RELACIONADO: Missão: manter os Mazda MX-5 NA na estrada

O Mazda MX-5 30th Anniversary Edition será produzido em apenas 3000 unidades para todo o planeta — as duas carroçarias Soft-top e RF estão abrangidas —, e convém apressar se queremos ter um. As 500 unidades destinadas aos EUA “desapareceram” em poucas horas…

Quais as novidades?

A primeira é mais que evidente — já viram a cor deste MX-5 30th Anniversary Edition? Trata-se de uma cor exclusiva denominada Racing Orange, com os responsáveis da marca a terem-na escolhido para evocar o “amanhecer de um excitante novo dia”.

Em destaque encontramos também as jantes em alumínio ZE40 RS30 da Rays, e podemos observar através delas as pinças de travão também em laranja. A cor laranja pode ainda ser encontrada nos bancos, painéis das portas, painel de bordo e no manípulo da caixa de velocidades.

O MX-5 30th Anniversary Edition traz ainda amortecedores Bilstein (só quando equipado com caixa manual), pinças de travão dianteiras da Brembo e traseiras da Nissin, e um par de bancos Recaro.

No interior encontramos ainda o sistema de som da Bose AudioPilot 2, com nove altifalantes e, dependendo do mercado, Apple CarPlay e Android Auto. Como não poderia deixar de ser, encontra-se presente uma placa comemorativa 30th Anniversary com o respetivo número de série desta limitada edição.

MX-5 vs Razão Automóvel

Somos grandes fãs do pequeno, mas sempre cativante MX-5. Já nos cruzámos com ele em múltiplas ocasiões e chegámos a ter oportunidade de reunir todas as gerações em estrada e circuito para determinar qual o melhor MX-5. Recorda esse momento.

RELACIONADO: Qual é o melhor Mazda MX-5? Testámos todas as gerações

Sabe esta resposta?
Qual vai ser o primeiro Mazda a receber o motor SKYACTIV-X?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Mazda3 é o primeiro a ter o revolucionário motor SKYACTIV-X