Notícias Abarth passa a ser também nome de rua

Arranque a Frio

Abarth passa a ser também nome de rua

Carlo Abarth, o nome do fundador da marca do escorpião, passa também a ser o nome de uma rua em Turim, cidade onde sediou a sua marca e para onde foi viver em 1949.

Abarth 70 anos

Como que a encerrar as comemorações do 70º aniversário da Abarth, uma última celebração e homenagem foi efetuada durante o passado mês de outubro, mais do que à marca, ao homem que a fundou, Carlo Abarth.

O município de Turim, a capital da região do Piemonte em Itália, deu o nome de Carlo Abarth a uma rua, no troço entre o Corso Orbassano e a Via Plava. Precisamente onde se encontra atualmente a sede da marca do escorpião, integrada no Heritage HUB da FCA.

Foi a forma encontrada de homenagear Carlo Abarth, emigrante austríaco, e a sua ligação a Turim, para onde veio viver em 1949, fundando a sua própria marca, demarcando-se pela sua história na competição e na indústria.

"Este ano, a Abarth celebra o seu 70.º aniversário. Dar a uma rua de Turim o nome do seu fundador, Carlo Abarth, é seguramente o melhor modo de encerrar um ano recordista em comemorações de alto nível. Gostaria de agradecer à cidade de Turim o seu reconhecimento em relação a uma pessoa que revolucionou o mundo dos automóveis de competição com a sua genial intuição e com exclusivas evoluções."

Luca Napolitano, responsável para a região EMEA das marcas Fiat e Abarth
Rua Carlo Abarth
Via Carlo Abarth. Na imagem: Sergio Rolando (vereador do Orçamento, Planeamento e Toponímia), Francesco Sicari (presidente da Câmara Municipal), Luisa Bernardini (presidente da Circunscrição Eleitoral 2), Luca Napolitano (responsável para a região EMEA das marcas Fiat e Abarth), Anneliese Abarth, Roberto Giolito (responsável da FCA Heritage).
VÊ TAMBÉM: Abarth 695 Rivale em vídeo. 70 anos depois ainda faz sentido?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.