Notícias Dacia Link. Novo símbolo da Dacia chega aos seus automóveis

Mercado

Dacia Link. Novo símbolo da Dacia chega aos seus automóveis

O Dacia Link, o novo símbolo da marca, começará a ser visto em todos os seus modelos ainda durante este ano.

Dacia Duster

Foi há um ano que a Dacia mostrou a sua nova identidade, destacando-se a introdução de um novo símbolo, o Dacia Link.

Apesar de o novo símbolo e logótipo já ser usado nos vários suportes de comunicação da marca e na rede de concessionários, a introdução do Dacia Link nos automóveis da marca romena só vai começar agora, mudança que será simultânea em toda a gama.

A abertura de encomendas para os modelos da Dacia com o novo símbolo e logótipo acontece já amanhã, 16 de junho. As primeiras entregas estão previstas para o quarto trimestre de 2022.

VEJAM TAMBÉM: Sabem quantos Dacia foram produzidos desde 1968?
Dacia gama novo logótipo

"A revelação da nova identidade visual em toda a gama Dacia marca o terceiro e último capítulo da estratégia de implementação que começou há mais de um ano. Este novo universo está de acordo com os nossos valores — simples, robusto, autêntico — de uma forma mais assertiva e moderna. Este lançamento é um novo impulso visível para a Dacia na realização das suas ambições."

Denis Le Vot, diretor executivo da Dacia

O novo símbolo e logótipo

Mais simples e minimalista, o novo símbolo da marca denominado Dacia Link é perfeitamente simétrico e é composto pelas letras “D” e “C” — estilizadas e caracterizadas por uma geometria rigorosa —, unidas a meio, quase como elos de uma cadeia.

A marca diz que o novo símbolo é “facilmente reconhecível, visível tanto ao perto como ao longe” e é ainda acompanhado por um novo logótipo. Este introduz um novo lettering, formalmente idêntico ao do símbolo, mais simples e reduzido ao essencial.

Interior Dacia Jogger

Além de aparecer na dianteira dos Dacia, o novo símbolo surge também nos centros das jantes, enquanto o logótipo poderá ser visto no painel traseiro e volante de todos os Dacia.

"O logótipo simples reflete a essencialidade que caracteriza a marca. Do mesmo modo, o emblema Dacia Link, inspirado no mundo da mecânica, evoca simplicidade e robustez. Traz também o simbolismo da criação de elos de ligação, um elemento forte da comunidade da Dacia."

David Durand, Diretor de Design da Dacia

A chegada do novo símbolo e logótipo da Dacia à sua gama de modelos será complementada pela introdução do novo tom cinzento Megalite nos Sandero Stepway, Duster e Spring, nas barras de tejadilho, parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro e espelhos retrovisores.

Gama Dacia