Indústria
“O Duster é o Porsche 911 da Dacia”, diz o seu diretor de design
Miles Nürnberger, o novo diretor de design da Dacia, comparou o estatuto do Dacia Duster ao do Porsche 911.

Em junho do ano passado, Miles Nürnberger deixou um trabalho de 14 anos na Aston Martin e rumou à Dacia, para assumir a posição de diretor de design da marca romena.
Foram dele as «pinceladas» que estiveram na base de modelos como o Aston Martin DBX, o Valkyrie ou até o V12 Speedster, mas a relação com a Dacia não é de agora.
Em entrevista aos britânicos da Top Gear, Miles Nürnberger explicou o que esteve na base desta mudança e recordou que a sua ligação com a Dacia começou quando visitava o pai, em França.
A NÃO PERDER: O primeiro Dacia Duster quase que foi uma nova Renault 4L
“O meu pai vive nos Pirenéus franceses. Ele mora lá há bastante tempo. Eu via os carros (os Dacia) quando estava por lá e achava-os sempre muito divertidos. Eles têm uma natureza essencial e uma verdadeira sensação de ar livre”, começou por dizer Nürnberger.
“Para mim, em particular, tudo gira em torno do Duster. Esse carro realmente mudou a imagem da marca”, disse, antes de ir mais longe e admitir: “Esta será uma grande frase: o Duster é o (Porsche) 911 da Dacia. O espírito, a acessibilidade, a robustez. Tudo o que está relacionado com a Dacia está lá e é totalmente amplificado no Duster”.
Recorde-se que já há cerca de três anos Laurens van den Acker, chefe de design do grupo Renault, tinha comparado o Duster com outro ícone automóvel, o Mustang.
“O Duster para a Dacia é um pouco como o Mustang para a Ford: é um modelo icónico com uma grande identidade mais forte do que a da marca”, disse, na época, em declarações à Autocar.
LEIAM TAMBÉM: Dacia Jogger. O sete lugares mais barato do mercado já tem preçosE curiosamente, foi precisamente Laurens van den Acker que levou Nürnberger para a Dacia: “Laurens van den Acker, chefe de design do grupo Renault, que agora é o meu chefe, era meu vizinho na Califórnia. Estivemos na Ford ao mesmo tempo, no início da década de 2000. E quando o posto na Dacia ficou disponível, ele ligou-me e aconteceu tudo muito rápido”, contou à Top Gear britânica.

Mas na hora de explicar o que esteve na base da mudança, Nürnberger não tem dúvidas: “Desenhar para as massas tem o seu próprio prazer, porque vês os teus carros na estrada, vês que são usados e que é possível que tu próprio tenhas um. Isso era obviamente mais difícil na Aston Martin”.
Fonte: Top Gear
Sabe responder a esta?
Qual a potência do Porsche 911 GTS (992)?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Conduzimos o Porsche 911 GTS (992). A versão que faz mais sentido?Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Conduzimos o Porsche 911 GTS (992). A versão que faz mais sentido?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL