Notícias A CUPRA vai ser a primeira marca automóvel a participar na Extreme E

Desporto automóvel

A CUPRA vai ser a primeira marca automóvel a participar na Extreme E

Com estreia prevista para 2021, a Extreme E já tem uma marca automóvel confirmada: a CUPRA. A marca espanhola será parceira da equipa da ABT Sportsline.

A aposta da CUPRA no desporto automóvel eletrificado mantém-se e depois de termos conhecido o CUPRA e-Racer com que a marca vai participar no campeonato PURE ETCR, a marca espanhola veio confirmar que também vai correr na Extreme E racing series em 2021.

A CUPRA junta-se à Extreme E como principal parceira da equipa da ABT Sportsline e contribuirá para alinhar uma equipa de engenheiros e pilotos nesta nova competição.

Acerca do ingresso na Extreme E, Wayne Griffiths, Presidente da CUPRA e da SEAT afirmou: “A CUPRA e a competição Extreme E têm uma atitude desafiadora idêntica para provar que a eletrificação e o desporto podem ser uma combinação perfeita”.

VÊ TAMBÉM: CUPRA assinala o arranque da produção do Formentor com evento digital
CUPRA Extreme E

Wayne Griffiths acrescentou ainda: “Este tipo de parcerias impulsionam o nosso caminho para a eletrificação, uma vez que teremos dois modelos híbridos plug-in até ao início de 2021 e o nosso primeiro veículo totalmente elétrico, o CUPRA el-Born, que estará pronto na segunda metade do próximo ano”.

A Extreme E racing series

Com estreia marcada para 2021, a Extreme E racing series é uma competição off-road com modelos 100% elétricos e deverá atravessar alguns dos ambientes mais extremos e remotos do mundo.

A temporada inaugural da Extreme E deverá começar no início de 2021 e terá um formato de cinco etapas que se realizarão em diversos locais (desde o Ártico até ao deserto passando pela floresta tropical), sendo que em comum todos estes têm o facto de terem sido danificados ou afetados pelas alterações climáticas.

Focada na igualdade de género, a Extreme E impõe às equipas a inscrição de pilotos masculinos e femininos. No caso da CUPRA um dos seus pilotos será o seu embaixador, o campeão de Rally Cross e DTM, Mattias Ekström.

Acerca desta nova categoria, Ekström afirmou: “A Extreme E é uma mistura de Raid e Rally Cross, correndo por ambientes muito diferentes com faixas marcadas usando GPS (…) Mas tem muitas promessas para o desenvolvimento de veículos elétricos; permite recolher dados para feedback nos automóveis em áreas como software e regeneração de energia”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da versão mais potente do CUPRA Formentor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

7 motores para o CUPRA Formentor. O primeiro a chegar é também o mais potente