Tuning

Volkswagen Touareg V8 TDI by ABT Sportsline. O “Diesel Power” no seu melhor

Os 421 cv e 900 Nm que o Volkswagen Touareg V8 TDI debita "sabem a pouco"? A ABT Sportsline é bem capaz de ter a solução para esse "problema".

Revelado no Salão de Genebra, o Touareg V8 TDI é o mais potente Volkswagen que se pode comprar na atualidade.

Afinal de contas, sempre são 421 cv e 900 Nm retirados de um V8 com 4.0 l de capacidade que consome esse demonizado combustível conhecido como gasóleo.

No entanto, ao que parece, há quem ache que esses números ainda são “modestos”. Por isso mesmo, a empresa de tuning ABT Sportsline lançou mãos à obra com um só objetivo: dar ainda mais “músculo” à versão mais potente do Touareg.

VÊ TAMBÉM: Este é o RS 1 que a Audi não quis fazer, by ABT
Volkswagen Touareg V8 TDI by ABT Sportsline

Os números do Touareg V8 TDI by ABT Sportsline

Graças ao recurso à ABT Engine Control (AEC), a empresa de tuning foi capaz de elevar os 421 cv e 900 Nm que o Touareg V8 TDI oferece de origem para uns impressionantes 500 cv e 970 Nm, ou seja, deu-lhe mais 79 cv de potência e 70 Nm de binário.

Para além do V8 TDI, também a variante de 286 cv de potência e 600 Nm de binário do 3.0 V6 TDI que equipa o Touareg foi alvo de melhoramentos. Neste caso a potência passou para os 330 cv e o binário para os 650 Nm.

VÊ TAMBÉM: Tuning em barcos? Conhece a lancha preparada pela ABT
Volkswagen Touareg V8 TDI by ABT Sportsline
A ABT Sporstline também oferece jantes de 22” para o SUV alemão.

Para além das melhorias ao nível da performance, a ABT Sporstline propõe ainda para o maior dos SUV da Volkswagen um conjunto de jantes de 22” e ainda a possibilidade de rebaixar a suspensão a ar do Touareg em 38 mm à frente e 30 mm atrás.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Audi RS Q8?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Audi RS Q8. Revelado o mais rápido SUV do “inferno verde”

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos