Notícias Confirmado. Luca de Meo é o novo CEO da Renault

Indústria

Confirmado. Luca de Meo é o novo CEO da Renault

Depois de muita especulação, confirmou-se aquilo que já muitos esperavam. Luca de Meo regressou à Renault, assumindo as funções de CEO.

Luca de Meo

Num comunicado divulgado hoje, a Renault confirmou que Luca de Meo foi o escolhido para assumir as funções de CEO, confirmando os rumores que surgiram quando este saiu da SEAT no início do ano.

A entrada em funções dá-se a 1 de julho deste ano e marca o regresso de Luca de Meo à Renault, marca na qual o italiano começou a carreira.

Segundo a Renault, Luca de Meo combina as qualidades necessárias para contribuir para o crescimento e transformação da marca.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o novo Renault Captur em Portugal

Com passagem pela Toyota Europe, Luca de Meo começou a dar nas vistas no Grupo Fiat, onde se notabilizou à frente da Alfa Romeo.

Já na SEAT (onde estava desde 2015), Luca de Meo foi fulcral para os recentes sucessos da marca, destacando-se os recordes de vendas e produção batidos de forma regular, e o regresso aos lucros por parte da marca espanhola.

Parte desse sucesso deveu-se igualmente à entrada da SEAT nos populares e lucrativos SUV, tendo hoje em dia uma gama composta por três modelos: AronaAteca e Tarraco.

Entre os vários pontos a destacar na sua liderança da SEAT, é incontornável a subida de estatuto da sigla CUPRA a marca independente, com os primeiros resultados a revelarem-se promissores, e com a chegada este ano do seu primeiro modelo próprio, o crossover híbrido plug-in Formentor.

VÊ TAMBÉM: Renault quer renovar parque automóvel nacional: incentivos ao abate e Via Verde grátis entre as medidas

Agora na Renault, Luca de Meo tem como principal desafio melhorar as relações dentro da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Até à entrada em funções do italiano, Clotilde Delbos vai continuar a ocupar o cargo de CEO interina da Renault.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Renault 21 Turbo Quadra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo