Vídeo

SEAT Arona FR em vídeo. Um SUV é a melhor opção?

Fica a conhecer os prós e os contras do SEAT Arona FR 1.5 TSI Evo. Será que este pequeno SUV é uma melhor opção que o Ibiza?

Será um SUV a opção certa neste segmento? É o que o Diogo tenta descobrir no nosso mais recente teste em vídeo. O modelo testado? O SEAT Arona FR 1.5 TSI Evo. 

São 150 cv de potência associados a uma caixa manual de seis velocidades, com a particularidade deste propulsor ter desativação de cilindros, “desligando” dois cilindros em determinadas ocasiões, o que permite poupar combustível.

Os 150 cv não transformam o Arona num Hot SUV, mas é senhor de prestações de respeito, como podemos constatar pelos 8,2s na aceleração dos 0 aos 100 km/h, ou pelos mais de 200 km de velocidade máxima.

RELACIONADO: CUPRA Ateca já tem preços para Portugal e configurador

Além dos argumentos mecânicos, o Diogo leva-nos a descobrir uma das principais qualidades do SEAT Arona FR: o espaço disponível. Apesar das dimensões contidas exteriores, o Arona oferece muito espaço interior, tanto para os ocupantes, como para bagagens — são 400 l de capacidade.

A versatilidade é também um dos seus pontos fortes, com a bagageira a permitir colocar o piso a duas alturas; ou a altura acrescida ao solo a dar liberdades na escolha de trajetos não possíveis com o Ibiza, apesar das jantes de 18″ — as maiores que podes ter no Arona — talvez não serem a melhor opção quando queremos sair do asfalto.

Há bastante a mais a descobrir no vídeo sobre o SEAT Arona FR 1.5 TSI Evo, desde as suas aptidões dinâmicas à sempre sensível questão dos materiais e montagem. Ah, e claro, será que o 1.5 TSI, com desativação de cilindros, revela-se poupado? E será o Arona uma escolha superior ao Ibiza com a mesma motorização?

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabes responder a esta?
Quantos cavalos tem a carrinha mais potente da SEAT?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Este é o preço da carrinha mais potente da SEAT

Mais artigos em Testes

Os mais vistos