Notícias Clássicos em Pebble Beach? Não parece…

Pebble Beach Concours d'Elegance 2018

Clássicos em Pebble Beach? Não parece…

O anual Pebble Beach Concours d'Elegance, além dos clássicos, vai ser palco para uma série de estreias, desde concepts a carros de produção…

BMW Z4

Em “teoria”, o Pebble Beach Concours d’Elegance é um evento dedicado aos clássicos e à história automóvel. Mas a popularidade crescente do evento captou a atenção das marcas, que nos últimos anos têm “invadido” os relvados do Pebble Beach Golf Links, não com automóveis do passado, mas com outros a apontar decididamente para o hoje e o amanhã.

Hoje em dia os concept cars já fazem parte do evento, tendo uma área dedicada, contrastando com as máquinas de outros tempos — algumas delas centenárias. Este ano não será diferente, e Pebble Beach servirá inclusivamente, de palco de estreia não só de novos concepts, como também de modelos de produção. E é com um modelo de produção que começamos.

BMW Z4

O ano passado conhecemos o concept, precisamente em Pebble Beach, e a BMW retorna ao evento para nos dar a conhecer a variante de produção — e até já teve direito a uma fuga de imagens.

A post shared by 刘存亿 (@liucunyi) on

Desenvolvido em parceria com a Toyota, no qual dará origem ao Supra — lançando-se numa interminável divulgação de teasers —, o novo Z4 representa o regresso do modelo a uma fórmula mais simples, e de acordo com a marca, mais focada, que é como quem diz, mais desportiva

É o adeus à capota metálica, regressando a capota de lona. Tal como no Supra, esperem motorizações de quatro e seis cilindros em linha, sempre com turbo; e a encimar a gama uma versão M Performance — não um Z4M, como no passado, mas um Z4 M40i, com perto de 400 cv de potência, como dá para confirmar no post de instagram abaixo:

A post shared by 刘存亿 (@liucunyi) on

RELACIONADO: Novo BMW Z4 antecipado com seis cilindros “extremamente potente”

Bugatti Divo

Quando foi a última vez que viram um Bugatti otimizado para circuitos? Tudo aponta para o devido regresso com o Divo. De acordo com os rumores e com os teasers, as diferenças são suficientes — visuais e aerodinâmicas —, para ser um modelo distinto do Chiron, apesar de ser derivado deste.

Bugatti Divo teaser 3 2018
RELACIONADO: Bugatti Divo. Teasers já fazem crescer água na boca!

SSC Tuatara

A última vez que vimos o SSC Tuatara foi em… 2011. Sete anos depois vamos conhecer, finalmente, a versão de produção. E tal como em 2011, o objetivo deste fabricante norte-americano continua a ser o mesmo: ser o automóvel mais rápido do planeta. O que significa ter de superiorizar-se aos praticamente 447 km/h do Koenigsegg Agera… Será que conseguirá?

SSC Tuatara
Este foi o protótipo lançado em 2011. O quão diferente será o modelo de produção, sete anos depois?

Audi PB 18 e-tron

A Audi mostrará em Pebble Beach um novo concept. E o que sabemos sobre o mesmo é que, além de ser elétrico, será também um superdesportivo.

Audi PB 18 e-tron
RELACIONADO: Surpresa! Audi anuncia PB 18 e-tron para Pebble Beach

Mercedes-Benz

Ainda não tem nome, mas a Mercedes-Benz já divulgou um pequeno teaser na sua página de Facebook do concept que levará a Pebble Beach. Pelos (poucos) traços revelados, parece tratar-se de um roadster a fazer lembrar o 300 SLR de 1955.

Infiniti

Também a Infiniti não quis ficar de fora, e tal como a Audi, apresentará um concept elétrico, ou eletrificado, como a marca refere — será híbrido?. Será também o primeiro modelo concebido sob a orientação de Karim Habib, o seu novo diretor de design, após passar maior parte da sua carreira na BMW, com uma breve passagem pela Mercedes-Benz.

Infiniti Teaser concept car pebble beach

Resta agora esperar pelo próximo dia 23 de agosto, para conhecer todas estas novidades.

Sabe esta resposta?
O Bartoletti Transporter era originalmente um…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Astro de Hollywood à venda por 555 mil euros. E, não, não é um desportivo