Notícias Toyota Supra já mexe, mas ainda continua “escondido”

Goodwood Festival of Speed 2018

Toyota Supra já mexe, mas ainda continua “escondido”

O Goodwood Festival of Speed foi o palco para a estreia pública e dinâmica do novo Toyota Supra, ainda que camuflado. A espera continua…

Toyota Supra em Goodwood

O parto está difícil. Depois de vários concept, anúncios, fotos espia, mais protótipos, finalmente vemos o novo Toyota Supra de produção em “carne e osso”, mas mesmo assim, ainda não de forma definitiva, escondendo-se por baixo de uma gráfica e poliédrica camuflagem.

O Goodwood Festival of Speed foi o palco escolhido para a estreia pública e dinâmica do Toyota Supra, percorrendo a famosa rampa.

Como já referimos em oportunidades anteriores, o novo Toyota Supra resulta de uma parceria entre a Toyota e a BMW, do qual resultará também o novo BMW Z4. Ambos os modelos partilharão a mesma base e o bloco de seis cilindros em linha e transmissão bávaros, ainda que Tetsuya Tada, engenheiro-chefe da Toyota, tenha já afirmado que ambos os carros terão carácteres distintos, justificado por calibrações distintas, como por soluções específicas no que toca à suspensão.

RELACIONADO: Confirmado. Toyota vai mesmo produzir versão «road legal» do TS050 Hybrid

Ou seja, esperem um seis cilindros em linha — a tradição mantém-se na linhagem Supra — com 3000 cm3, a debitar números a rondar os 340 cv e os 500 Nm de binário; e um peso previsto a roçar os 1500 kg.

O que podemos igualmente observar é quão compacto o novo Supra é — mais compacto do que o seu predecessor, e até parece mais compacto que o Toyota GT86. Teremos de aguardar pelas especificações finais para o confirmar. O início de comercialização do novo modelo está previsto (apenas) para 2019.

Sabe esta resposta?
De que modelo o BMW M2 Competition herdou a sua motorização?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dieta de carbono para o BMW M2 Competition, cortesia da M Performance Parts