Notícias Novo BMW Z4 antecipado com seis cilindros “extremamente potente”

Teaser

Novo BMW Z4 antecipado com seis cilindros “extremamente potente”

Aguardado desde janeiro de 2016 (!), o novo BMW Z4 acaba de surgir, pela primeira vez, em imagens (e informações) oficiais, divulgadas pela própria marca de Munique. Ainda de camuflado, é certo, mas a prometer, desde já, um novo seis cilindros em linha “extremamente poderoso”.

BMW Z4 2019 Camuflado

Ainda em fase de desenvolvimento, que para já decorre no autódromo francês de Miramas, na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, o novo BMW Z4 acaba de ser mostrado, de forma oficial, através de imagens e vídeo. Ainda que envergando forte camuflagem, na forma de protótipo de testes.

Numa altura em que os engenheiros da BMW centram atenções no apurar do trabalho das suspensões, assim como de todos os sistemas envolvendo a condução, a marca revela ainda que, a unidade em questão, a versão M40i, está equipada com um novo e “extremamente poderoso motor de seis cilindros em linha” — embora sem nada desvendar quanto ao valor exato da potência.

Igualmente presente, uma suspensão desportiva rebaixada com amortecedores ajustáveis eletronicamente, um novo eixo dianteiro, jantes ‘M’ em liga leve, sistema de travagem ‘M’ e diferencial traseiro controlado eletronicamente.

O conceito que está na base do novo BMW Z4 visa a agilidade e a dinâmica de condução. O nível elevado de rigidez torcional e pontos de apoio de suspensão muito rígidos garantem a base perfeita para um conjunto que garante níveis de performance de um verdadeiro desportivo, em termos de precisão, assim como no que à aceleração longitudinal e transversal diz respeito.

Jos van As, Responsável pela Aplicação das Suspensões

Refira-se que, embora ainda sem data de apresentação confirmada, a nova geração Z4 anuncia desde já evoluções efectivas em termos de agilidade, espontaneidade e precisão em curva, mas também em aceleração. Tudo isto, sem perder a compostura em domínios relacionados com o conforto, garante o fabricante.

RELACIONADO: BMW afirma que novo Z4 será exclusivo e único

Sabe esta resposta?
Qual a potência do três cilindros que vai estar disponível no Jeep Renegade atualizado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeep Renegade. Atualização chega dia 6 de junho com novos motores