Notícias My Ami Cargo, a versão comercial do pequeno Citroën Ami

Apresentação

My Ami Cargo, a versão comercial do pequeno Citroën Ami

Pensado para as entregas nas cidades, o Citroën My Ami Cargo abdicou do lugar do passageiro e passou a oferecer um volume de carga superior a 400 litros.

Citroen My Ami Cargo

Revelado há cerca de um ano, o Citroën Ami recebeu agora uma versão… “profissional”. Designado Citroën My Ami Cargo, este é um dos mais pequenos veículos comerciais no mercado.

No exterior, o My Ami Cargo é em tudo igual ao Ami que já conhecíamos, estando as novidades reservadas para o seu interior onde o principal destaque é o desaparecimento do banco do passageiro.

No seu lugar passou a estar um espaço de armazenamento com 260 litros de capacidade e capaz de transportar até 140 kg de carga. Este espaço é composto por uma caixa modular, composta por sete divisórias em polipropileno.

A NÃO PERDER: Testámos o Citroën C4. O regresso dos Citroën de outros tempos?
Citroen My Ami Cargo
O My Ami Cargo foi pensado para trabalhar dentro das cidades.

A divisória vertical separa a área destinada ao condutor da zona de carga e a prateleira modular, que também funciona como cobertura, suporta até 40 kg e transforma o habitáculo num mini-escritório.

Além disto, esta caixa modular conta ainda com um piso plano ajustável em dois níveis que pode ser elevado e bloqueado verticalmente e com um compartimento separado de armazenamento, na zona traseira. No total, o pequeno Citroën My Ami Cargo oferece um volume útil superior a 400 litros.

Citroen My Ami Cargo
O lugar do passageiro desapareceu e foi substituído por uma caixa de carga.

Personalizável, é claro

Como seria de esperar, o My Ami Cargo terá diversas opções de personalização, sendo possível colocar o logótipo das empresas neste pequeno citadino.

Já no caso das frotas com mais de 10 carros os reparadores Citroën podem pintar a carroçaria na cor pretendida, aplicar o logótipo sob a forma de autocolante ou cobri-lo, integralmente, com as cores e mensagem da empresa.

Por fim, no capítulo mecânico manteve-se tudo na mesma, ou seja, o pequeno Citroën My Ami Cargo continua a recorrer a uma bateria de iões de lítio de 5,5 kWh que pode ser recarregada numa tomada doméstica de 220 V em apenas três horas e oferece até 75 km de autonomia.

VEJA TAMBÉM: Mobilize EZ-1. O primeiro da nova marca de mobilidade da Renault

Quanto à potência, esta fica-se pelos 6 kW (8 cv) e a velocidade máxima está limitada aos 45 km/h. Ainda sem data prevista para a chegada ao mercado nacional, o My Ami Cargo custa, em França, 6490 euros.

Além disto pode ainda ser adquirido por lá através de um contrato de aluguer de longa duração de 48 meses a partir de 24,18 €/mês (a primeira prestação custa 2508,43 euros e há um bónus de 900 euros incluído no contrato de aluguer).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Citroën Xantia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris