Notícias Esta é a nova face do Citroën C3, mas há mais novidades

Apresentação

Esta é a nova face do Citroën C3, mas há mais novidades

Lançado em 2016, o Citroën C3 recebeu o típico restyling de "meia-idade". Fica a saber o que mudou no utilitário francês.

Citroën C3

Originalmente lançada em 2016, a terceira geração do Citroën C3 tem sido um verdadeiro sucesso de vendas para a marca do Double Chevron, acumulando 750 mil unidades vendidas em todo o mundo ao longo dos últimos quatro anos.

Para assegurar que o C3 continua a fazer “engordar” uma cifra de vendas que vai já nos 4,5 milhões de unidades desde a primeira geração, a Citroën lançou “mãos à obra” e atualizou o C3 com um restyling.

Desde um reforço ao nível das possibilidades de personalização (há agora 97 combinações de cores e acabamentos possíveis face às anteriores 36) até uma revisão estética, fica a par de tudo o que mudou no Citroën C3.

VÊ TAMBÉM: Em França alguém comprou um Citroën Xsara novo em… 2019
Citroën C3

O que mudou?

A grande novidade no exterior do C3 é a frente redesenhada, inspirada no tema lançado pelo concept CXperience, onde se destacam a grelha a formar um “X” e os faróis redesenhados (que passaram a ser de série em LED). Outras novidades são as jantes de novo desenho de 16” e 17” e os “Airbumps” redesenhados.

No interior a renovação foi mais discreta e focou-se no aumento do conforto. Assim sendo, o Citroën C3 recebeu novas opções de acabamentos e os bancos “Advanced Confort” já usados pelo C5 Aircross e C4 Cactus.

VÊ TAMBÉM: Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer
Citroën C3

Já em termos tecnológicos o Citroën C3 recebeu novos sensores de estacionamento e viu a oferta ao nível dos sistemas de ajuda à condução reforçada, contabilizando um total de 12 sistemas entre os quais se destacam o monitor de ângulo morto, o “Hill Start Assist“, “Active Safety Brake entre outros.

VÊ TAMBÉM: Citroën Ami One. O “cubo” que quer revolucionar a mobilidade
Citroën C3
Nesta renovação o Citroën C3 passou a contar com mais opções de personalização.

Por fim, no que às motorizações diz respeito o renovado Citroën C3 mantém-se fiel ao 1.2 PureTech nas variantes de 83 cv e 110 cv e ao 1.5 BlueHDi com 99 cv. Com chegada aos stands prevista para junho deste ano, ainda não se sabe quanto é que o renovado C3 irá custar no mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Citroën Xsara?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Em França alguém comprou um Citroën Xsara novo em… 2019