Notícias Neste “cemitério de carros” na China, não faltam modelos desportivos e de luxo

Vídeo

Neste “cemitério de carros” na China, não faltam modelos desportivos e de luxo

Na China existe um "cemitério de carros", não faltando os de luxo e desportivos, todos eles aparentemente confiscados. E há de tudo um pouco.

Corvette C7 abandonado cemitério China
© Geely UnCut

Em Hangzhou, uma cidade chinesa a mais ou menos 180 km a sudoeste de Xangai, encontra-se um terreno repleto de automóveis confiscados, uma espécie de cemitério de carros, onde é possível encontrar entre eles vários modelos de luxo e performance.

Não é a primeira vez com que nos deparamos com cenários similares a este, sejam “cemitérios” de carros abandonados num terreno qualquer, ou ferros-velho de “luxo” na cidade do Dubai.

Este cemitério improvisado está numa área florestal e dá para perceber que alguns destes carros já estão lá há muito tempo, tendo em conta que a vegetação “engoliu” muitos deles…

VEJAM TAMBÉM: Os carros merecem um cemitério como último destino

O canal Geely UnCut, que se identificam como o “vlog (blog em vídeo) oficial não oficial” da Geely, marca automóvel chinesa e nome do grupo automóvel que detém a sueca Volvo, dá-nos a conhecer, numa curta visita, alguns dos residentes mais especiais deste cemitério de carros.

Segundo o canal, a maior parte dos carros que vemos foram confiscados pelas autoridades. Em muitos sítios vemos estes veículos confiscados serem vendidos em leilão ou hasta pública, ou até serem reaproveitados pelas autoridades, mas neste caso, parece que foram simplesmente abandonados, deixados a apodrecer.

Na curta visita, em destaque, vemos um Chevrolet Corvette C7 (geração anterior à atual, o C8), um modelo raro de ver nas estradas chinesas. Ao seu lado, descansa (em paz) um Porsche Panamera Turbo que foi confiscado pela polícia no final de abril de 2020.

Passamos rapidamente para um Audi R8 V8 de 2010, o modelo que parece estar por lá há mais tempo — já serve de “casa” para algumas plantas —; e por um ATV da Can Am.

Motor Audi R8 V8 abandonado cemitério carros china
© Geely UnCut

De seguida, deparamos-nos com um Aston Martin Vantage Volante S (lançado em 2011), também já meio camuflado pela vegetação. Por fim, terminamos esta curta visita com um Bentley Continental Flying Spur W12, de 2005, a berlina de quatro portas “irmã” do Continental GT.

Não seria mais rentável vendê-los em leilão do que deixá-los a apodrecer num cemitério de carros? Certamente alguém cuidaria melhor destes carros.