Notícias Nem imaginam quantas horas a Bugatti demora a pintar um Chiron

Arranque a Frio

Nem imaginam quantas horas a Bugatti demora a pintar um Chiron

Os Bugatti são carros muito diferentes dos outros e até o tempo necessário para aprimorar as suas pinturas deixa isso evidente.

Bugatti pintura
© Bugatti

Depois de termos descoberto que são necessárias 16 semanas para «dar vida» ao interior do Bugatti Centodieci, a marca francesa revelou quanto tempo demora a pintar os seus modelos.

No total, a pintura dos hipercarros da Bugatti demora entre 600 e 700 horas. Antes da aplicação do primário, todos os painéis são inspecionados para detetar possíveis imperfeições.

Antes mesmo da primeira aplicação de tinta, já o processo leva aproximadamente 200 horas, incluindo a aplicação do primário e consequente lixamento para criar uma superfície mais suave.

Bugatti pintura
© Bugatti

Aliás, as lixas são um dos instrumentos mais usados em todo o processo. Entre as várias aplicações de tinta, os artesãos da Bugatti vão lixando a pintura de maneira a criar um efeito de «profundidade».

Após a pintura, os hipercarros da Bugatti são polidos durante quatro dias (!), um processo ao qual se sucede a avaliação final da pintura num túnel de luz durante cerca de 10 horas.

Bugatti polimento pintura
© Bugatti

Segundo Simon Vetterling, o especialista de carroçarias e pintura da Bugatti, “a pintura de um hiperdesportivo Bugatti não requer apenas experiência, mas também o compromisso e a ambição de alcançar os altos padrões de qualidade da marca, semana após semana, carro após carro”.

A não perder Há um pequeno elefante «escondido» no interior do Bugatti Mistral

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?