Notícias Como novo. Este Bugatti Chiron é usado mas nunca teve dono

Leilão

Como novo. Este Bugatti Chiron é usado mas nunca teve dono

Com 587 quilómetros percorridos, este Bugatti Chiron nunca saiu do stand. No entanto a Bonhams vai leiloa-lo como um carro usado.

Bugatti Chiron

Vamos por partes. Comprar um Bugatti, ou até partes de um, nunca é barato. Por isso, o Bugatti Chiron de que te falamos hoje parece ser um daqueles negócios que valem mesmo a pena.

O Bugatti Chiron de que te falamos conta apenas com 587 km percorridos, mas maior parte deles não foram percorridos pelo seu antigo dono — na realidade o carro nunca teve um dono. Este Chiron foi uma das primeiras 100 unidades destinadas aos Estados Unidos da América e nunca deixou o stand oficial da marca, no entanto está a ser leiloado como usado.

A quilometragem apresentada são quilómetros de entrega, ou seja, antes de o carro ser entregue ao seu novo dono este é testado, acumulando alguns quilómetros, tal como a Audi faz com o R8.

VÊ TAMBÉM: Bugatti Divo. O mais radical membro da família Bugatti já esgotou

Este Bugatti vai estar à venda no leilão da Bonhams a 17 de janeiro em Scottsdale e a leiloeira aponta para que seja vendido por um valor entre os 2,5 e os 2,9 milhões de euros.

Bugatti Chiron
O Bugatti que vai a leilão fez a primeira revisão anual a 28 de novembro deste ano.

Os números do Bugatti Chiron

Se ainda não ficaste convencido com esta oportunidade de negócio, deixa-nos falar-te acerca dos números do Chiron. Debaixo do capot encontramos um motor de 8.0 l W16 que debita 1500 cv e 1600 Nm de binário. Isto permite ao Chiron alcançar os 420 km/h (limitados eletronicamente) e cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,5s, chegar aos 200 km/h em 6,5s e aos 300 km/h em 13,6s.

Se estes números te convenceram, fica a saber que o Bugatti Chiron que vai ser leiloado pela Bonhams mantém a garantia de fábrica até setembro de 2021. Quem o comprar vai ainda receber os registos de construção do carro, fotografias da sua produção e ainda uma mala em aço inoxidável cheia de extras originais da marca.

Sabe esta resposta?
Quantas válvulas tinha o motor V12 do Bugatti EB110?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen