Notícias Bugatti Chiron Sport. Versão mais hardcore ao vivo em Genebra

Salão de Genebra 2018

Bugatti Chiron Sport. Versão mais hardcore ao vivo em Genebra

Prometido, é devido e a Bugatti cumpriu: este é o Bugatti Chiron Sport, uma versão ainda mais especial e (ainda) mais rápida do Chiron.

Bugatti Chiron Sport Ver vídeo

Dois anos depois do arranque da produção do Chiron, a Bugatti apresenta uma versão mais extremada do seu único modelo, o Bugatti Chiron Sport, marcada por um novo pack dinâmico  e uma suspensão revista, além de 10% mais firme que a solução standard.

O Bugatti Chiron Sport apresenta ainda um novo sistema de vectorização dinâmica do binário, encarregue de distribuir a potência, de forma individual, para cada roda e que, garante o fabricante, “melhora significativamente o comportamento” em curva, em todos os modos de condução.

Bugatti Chiron Sport mais leve

Finalmente e, quiçá, o aspeto mais importante neste Chiron mais “hardcore: uma redução no peso de 18 kg face ao modelo regular, graças ao uso ainda mais intensivo de fibra de carbono, nas rodas e na tampa do intercooler, assim como nos novos limpa pára-brisas — a Bugatti diz ter sido a primeira a fabricá-los neste material.

Bugatti Chiron Sport

Também a contribuir para o “emagrecimento”, um vidro mais fino no óculo traseiro, além de um deflector traseiro mais leve.

RELACIONADO: Bugatti já entregou 105 000 cavalos de potência

Menos 5 segundos em Nardo que o Chiron standard

Graças a todos estes melhoramentos, a Bugatti anuncia para este Bugatti Chiron Sport prestações ainda melhores que na versão regular, garantindo que o modelo é capaz de cumprir uma volta ao circuito de Nardo em menos cinco segundos que a versão que lhe está na base.

Bugatti Chiron Sport

Preço? Perto de três milhões…

O Bugatti Chiron Sport, que em Genebra se apresentou num invulgar Italian Red como cor exterior, apresenta um preço aproximado de cerca de três milhões de euros, valor que, de acordo com o fabricante, deverá fazer deste modelo, muito provavelmente, “o carro de produção mais caro em exibição em Genebra”.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima anunciada para o protótipo de competição CUPRA e-Racer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA e-Racer. O desportivo silencioso para o TCR em Genebra