Notícias Este BMW Z8 é o carro ideal para o James Bond que há em ti

Leilão

Este BMW Z8 é o carro ideal para o James Bond que há em ti

Pode ter sido lançado há cerca de 20 anos, mas ainda hoje o BMW Z8 faz virar cabeças. Este em particular vai a leilão e está praticamente novo.

BMW Z8

Inspirado no BMW 507 do final da década de 1950, ainda hoje o BMW Z8 é um dos mais icónicos roadster da marca alemã, com as suas linhas retro a captarem atenções por onde quer que passe.

A ajudar à sua popularidade, encontra-se ainda o facto de ter sido usado pelo mais conhecido dos agentes secretos, assumindo-se como o veículo de eleição de James Bond no filme “007 – The World is not enough” (sim, o famoso 007 nem sempre andou de Aston Martin).

Por fim, deixa-nos falar-te acerca do motor que animava o Z8. Conhecido pelo código S62, tratava-se do mesmo 4.9 l V8 que era usado pelo M5, ofercendo os mesmos 400 cv e 500 Nm. Estava associado a uma caixa manual de seis velocidades que enviava a potência para as rodas traseiras, onde surge ainda um diferencial autoblocante.

VÊ TAMBÉM: BMW 767 iL “Goldfisch”. O derradeiro Série 7 com um colossal V16
BMW Z8

Tendo em conta o star status do BMW Z8 e a sua produção que pouco passou as 5700 unidades, o surgimento de um exemplar à venda num leilão é sempre um acontecimento e por isso mesmo hoje damos-te a conhecer um exemplar que vai ser leiloado no site Bring a Trailer.

VÊ TAMBÉM: As duas metades do Renault 11 do James Bond estão à venda

O Z8 que vai a leilão

Com apenas 12 mil milhas (cerca de 19 mil quilómetros), o Z8 de que te falamos hoje é uma das 317 unidades que a BMW vendeu no primeiro ano de comercialização nos EUA.

BMW Z8

Segundo o vendedor este Z8 conta com jantes de 18”, acabamentos em alumínio, bancos aquecidos e adaptador Bluetooth. A três dias do fim das licitações, a oferta mais alta encontra-se, neste momento, nos 91 888 dólares (cerca de 83 mil euros).

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW X5 M50d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X5 M50d. O «monstro» dos quatro turbos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW X5 M50d. O «monstro» dos quatro turbos