Notícias M Performance. O BMW Série 8 que é quase, quase um M8

Promete...

M Performance. O BMW Série 8 que é quase, quase um M8

Se ficaste deslumbrado com o próximo BMW Série 8, temos uma boa notícia para ti: também poderá vir a ter uma versão M Performance. Se não chegas ao M8…

2017 BMW 8 Series Concept

Numa altura em que já falta menos de um ano para o lançamento da versão de produção do futuro BMW Série 8, a marca alemã pode estar, afinal, a preparar uma outra prendinha, para os fãs do modelo – uma versão M Performance. Ou seja, um BMW Série 8, mas quase M8!…

2017 BMW Concept Série 8

Depois de informações divulgadas afirmando que o modelo não teria uma variante de transição entre as versões mais “civilizadas” e o radical M8, eis que a BMW Blog, publicação tradicionalmente bem informada sobre tudo o que diz respeito à marca de Munique, avança que a administração da marca terá mudado de opinião.

BMW Série 8 M Performance com V8 de 500 cv

Segundo a publicação, a intenção dos responsáveis da BMW, com o lançamento de uma versão M Performance, será, ao que tudo indica, preencher o espaço que passará a existir entre a motorização 840i e o extremado M8. Algo que, à partida, será feito com um 850i M Performance.

Relacionado: BMW Série 8. Modelo icónico está de volta 18 anos depois

Ainda de acordo com o BMW Blog, este novo 850i M Performance deverá ter por base um V8 4,4 litros turbo, a debitar mais de 500 cv de potência, direcionados às quatro rodas, através de uma caixa automática e do já conhecido sistema de tracção integral xDrive. Sendo que, por se tratar de uma versão M Performance, também deverá receber afinações mais próximas de um desportivo, que propriamente de um gran tourer.

2017 BMW Concept Série 8

Ainda assim, o sítio também afirma que tudo isto é, pelo menos para já, informação sujeita a confirmação oficial. Pelo que há que esperar, para ter a certeza de que o BMW 850i M Performance será, ou não, uma realidade…

Sabe esta resposta?
Qual o tempo anunciado para a aceleração dos 0 aos 100 km/h, no Tesla Roadster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Tesla Roadster será o «carro mais rápido do mundo»