Notícias Bentley revela o novo Bentayga Speed, mas não vem para a Europa

Apresentação

Bentley revela o novo Bentayga Speed, mas não vem para a Europa

Detentor do título de "SUV mais rápido do mundo", o Bentley Bentayga Speed também foi renovado, mas ficará de fora do "velho continente".

Bentley Bentayga Speed

Depois dos Bentayga “normais”, foi a vez de o Bentley Bentayga Speed ser renovado, passando a contar com um visual atualizado e mais condizente com a restante gama da marca britânica.

Idêntico aos restantes Bentayga, o Bentayga Speed recebeu uma série de detalhes específicos para acentuar o carácter desportivo do “SUV mais rápido do mundo”. Por isso mesmo recebeu faróis escurecidos, saias laterais na cor da carroçaria, para-choques específicos e um spoiler traseiro de maiores dimensões. Ainda no exterior, o Bentley Bentayga Speed apresenta-se com generosas jantes de 22”.

Já no interior, o mais desportivo dos Bentayga recebeu o novo sistema de infotainment com ecrã de 10,9” e um painel de instrumentos totalmente digital, que pode ser personalizado. Por fim, se os clientes assim quiserem, o Bentayga Speed pode receber acabamentos em Alcantara.

VÊ TAMBÉM: Têm-se vendido quase 14 Bentley Bentayga por dia
Bentley Bentayga Speed

Potente…

Como seria de esperar, o “SUV mais rápido” do mundo não trocou de motor nesta renovação. Desta forma, debaixo do capot do Bentayga Speed continua a surgir um massivo e único 6.0 l, W12 com 635 cv e 900 Nm.

Associado a uma caixa automática de oito velocidades, este propulsor permite atingir os 100 km/h em apenas 3,9s e alcançar os 306 km/h de velocidade máxima — valor que lhe garante o título do SUV mais rápido do mundo, suplantando por 1 km/h o “primo” Lamborghini Urus.

Bentley Bentayga Speed
VÊ TAMBÉM: Projeto OCTOPUS. O primeiro passo para um Bentley 100% elétrico

… e ecológico?!

Apesar do seu foco na performance, o Bentley Bentayga Speed é (na medida dos possíveis), um modelo responsável no capítulo ambiental. Como? Simplesmente graças a um sistema de desativação de cilindros que, mediante as necessidades desliga um total de seis (!) dos doze cilindros do W12 usado pelo SUV britânico.

Segundo a Bentley este sistema é capaz de ir alternando entre desligar os bancos de cilindros A e B de acordo com informações transmitidas pelos sensores de escape, tudo para reduzir o arrefecimento dos cilindros e do catalizador e evitar desta forma picos de emissões.

VÊ TAMBÉM: CEO da Bentley: “A atual tecnologia das baterias não nos serve, (e) vejo mais futuro para um segundo SUV…”

Onde vai ser vendido?

Se até agora o SUV mais rápido do mundo podia ser comprado em solo europeu, com esta renovação isso mudou. A Bentley confirma, assim, a “reforma” do W12 na Europa, algo que já tínhamos avançado aquando da apresentação dos Bentayga “normais”.

Desta forma, o renovado Bentley Bentayga Speed apenas estará disponível nos EUA, no Médio Oriente e na Ásia. Quanto ao seu preço nesses mercados, esse continua a ser uma incógnita.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima combinada do Bentley Bentayga Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já sabemos quanto custa o novo Bentley Bentayga Hybrid
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já sabemos quanto custa o novo Bentley Bentayga Hybrid